Como aproveitar o pão de forma de outras maneiras com receitas saborosas

O pão de forma pode ir além do do misto quente!

Anúncio


A  coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, segunda-feira, 13 de novembro, ensina como reaproveitar o pão de forma de outras maneiras. Portanto, separamos algumas receitas para você fazer em casa e inovar.

Leia mais: 5 Dicas Para Sua Máquina De Lavar Roupas Funcionar Bem E Por Mais Tempo

Ideias para aproveitar o pão de forma com receitas turbinadas

Ideias para aproveitar o pão de forma com receitas turbinadas
Ideias para aproveitar o pão de forma com receitas turbinadas – Foto: Pixabay

O pão de forma é aquele alimento super prático para ter em casa, servindo para fazer misto quente e um sanduíche simples e prático. No entanto, ele pode ser utilizado para realizar outras receitas além do simples sanduíche.

Para te ajudar a inovar nas suas receitas e aproveitar o pão de forma que está sobrando em casa, vamos te compartilhar receitas que vão turbinar os lanches da tarde. Então, separe os pães e coloque a mão na massa!

Croutons

Uma maneira simples e prática de aproveitar o pão de forma é fazendo croutons, sendo cubinhos de pão, que você pode comer como ‘snack’. Para isso, pegue 6 fatias do pão e retire a casca e corte em cubos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, unte uma forma com azeite e distribua os cubinhos e salpique 2 colheres de sopa de orégano. Finalize, colocando também uma mistura de alho desidratado e sal e polvilhe por cima dos cubinhos de pão.

Continua depois da publicidade

Leve ao forno até ficar crocante e dourado, no (microondas) deixe por cerca de 6 a 7 minutos.

Confira também: Limpeza Do Fogão: Economize Tempo E Dinheiro Com Esses Truques Perfeitos

Lasanha de Pão de Forma

A princípio para realizar essa receita, saiba que a massa tradicional de lasanha será substituída pelo, o pão de forma, então separe os ingredientes:

  • 1 pacote de pão de forma;
  • uma colher de sopa de margarina;
  • 1 cebola pequena picada;
  • uma lata de creme de leite;
  • colher de sopa de maisena;
  • 1 litro de leite;
  • 1/2 kg de fatias de muçarela;
  • 1/2 de kg de fatias de presunto;
  • queijo ralado a gosto;
  • sal e pimenta-do-reino a gosto.

Como preparar:

Em primeiro lugar, pegue uma panela e derreta a margarina e refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente depois, o creme de leite, sal, e a pimenta-do-reino. Separadamente, dissolva em um copo ou outro refratário a maisena e o leite.

Após isso adicione a mistura no molho, assim quando ele estiver consistente desligue o fogo e acrescente o queijo. Mexa bem para que não grude. Agora, em um refratário inicie a montagem da lasanha.

Deste modo, a montagem é simples, basta intercalar molho e pão, queijo e presunto. Para finalizar polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até gratinar.

Outras forma de aproveitar

Conheça outras formas de aproveitar o pão de forma
Conheça outras formas de aproveitar o pão de forma – Foto: Pixabay

Muita gente acaba esquecendo aquelas últimas fatias de pão de forma, guardadas no fundo do armário e na geladeira. Contudo, podemos pegar e aproveitar fazendo, por exemplo, farinha panko, para empanar bolinhos.

Sendo assim, use as fatias molhadas no leite para dar consistência a massas de bolo de carne, assim como dar liga as almôndegas.

Saiba mais: Mofo Na Parede Do Banheiro? Veja Agora Como Resolver

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Carregando comentários aguarde...
...