Anúncio

Horta com tijolos: ideias para você iniciar a sua hoje mesmo

O resultado é incrível!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 17 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Uma horta em casa é o sonho de muitas pessoas, e pode ser o seu, mas uma horta com tijolos é algo pouco explorado ainda, apesar de ficar extremamente estiloso. Com apenas alguns tijolinhos e dicas incríveis, já é possível dar forma para o seu plantio de um jeito bem dinâmico, de bom gosto e, claro, sem gastar muito, como gostamos.

Continua depois da publicidade

Por isso, se você quer aprender como fazer sua horta com tijolos e, ainda, como cuidar dessa hortinha da melhor forma, não deixe de ler a matéria até o final. Dicas incríveis e fáceis estão te esperando. Continue lendo, vamos lá?

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para que você consiga fazer a sua horta com tijolos, você deve medir bem o local – e escolhê-lo – para delimitar o perímetro que será necessário utilizar tijolos. Geralmente, o mais comum é que apenas o contorno utilize o material, mas, se você quiser, pode fazer linhas, como se fossem colunas, para delimitar o espaço por meio de tijolos também.

Continua depois da publicidade

Depois disso, escolha os tijolos da mesma cor e modelo e, em um espaço com a terra do cultivo, já bem assentada, vá enterrando-os até metade, mais ou menos, de modo que forme uma espécie de retângulo. É super simples, prático e dá um toque rústico ao espaço sem sobra de dúvidas. Ademais, para aqueles locais que você não deseja utilizar vasos e quer uma decoração barata, essa é a sua hora!

Veja o melhor local

Agora, antes mesmo de colocar os tijolinhos, como foi dito, você deve delimitar um espaço. Contudo, para além disso, você precisa também saber o local em que a incidência de sol é maior. Isso porque, de acordo com uma matéria publicada pelo Globo Rural, no site da Globo, no dia 13 de dezembro de 2020, boa parte dos cultivos gosta de, pelo menos, umas 4 horas de sol por dia. Então, nada mais justo do que o espaço que você escolheu pegar bastante sol, hein?

Horta com tijolos: ideias para você iniciar a sua hoje mesmo
Horta com tijolos: ideias para você iniciar a sua hoje mesmo – G1

Escolha cultivos fáceis

A nossa próxima dica tem a ver com os cultivos. É claro que você pode plantar o que desejar. No entanto, aconselhamos que, para evitar prejuízos, dores de cabeça e que você tenha boas colheitas rápido, não escolha plantios complicados. Aposte em alimentos fáceis, como alface, salsinha, couve, coentro, cebolinha e afins. Escolhendo esses, não tem erro!

Junto a isso, é importante lembrar que todos estarão bem próximos na horta cercada por tijolos. Nesse sentido, é importante que o cuidado com as espécies seja parecido no quesito rega, luminosidade etc, para que os cuidados auxiliem a todos simultaneamente. Dessa forma, se preocupe com estes detalhes, escolha alimentos fáceis e sucesso!

Lembre-se da vazão da água na horta com tijolos

Por fim, por conta da delimitação do espaço, a retenção de água pode ser muito fácil. Logo, além de misturar bastante cascalho na terra para melhorar a drenagem, faça bastante furos e saídas de água na horta. Isso evita que não haja nenhum tipo de problema com relação ao apodrecimento das raízes, combinado?

Horta com tijolos: ideias para você iniciar a sua hoje mesmo - Canva
Horta com tijolos: ideias para você iniciar a sua hoje mesmo – Canva

Viu, como é simples fazer sua horta com tijolos e, ainda por cima, cuidar dela? Comente nos comentários se você já sabia disso e não se esqueça de acessar a nossa categoria Casa&Agro para ficar por dentro de mais dicas que salvam o seu dia a dia! Obrigada pela leitura e até a próxima.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More