Anúncio

Dama da noite: veja mais sobre essa espécie de planta cheia de segredos

Plantinha faz muito sucesso por onde passa!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 20 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – A dama da noite é uma espécie de plantinha que se destaca graças ao seu aroma mais do que característico e, também, suas flores encantadoras.

Continua depois da publicidade

Inclusive, se bem cuidada e com a manutenção adequada, a flor dama da noite branca pode florescer ao longo de todo o ano. Um detalhe que faz toda a diferença caso você queira usar essa plantinha para dar mais vida à sua casa ou apartamento, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Diante desse grande sucesso, nós resolvemos trazer todas as informações sobre essa planta aqui nessa matéria. Com certeza, ao finalizar a leitura, você ficará ainda mais apaixonado por essa espécie única e cheia de segredos.

Continua depois da publicidade

Conheça tudo sobre a dama da noite

Dama da noite (Foto: Reprodução Canva Pro)
Dama da noite: veja mais sobre essa espécie de planta cheia de segredos (Foto: Reprodução Canva Pro)

A dama da noite, conhecida cientificamente como Cestrum nocturnum, se trata de uma planta considerada arbusto que está dentro da família Solanaceae. Vale destacar que ela é originária das Antilhas, um vasto arquipélago da América Central que, na verdade, é distribuído entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. Diante da proximidade e do clima favorável, essa plantinha se espalhou rapidamente no Brasil.

O seu perfume, sem dúvidas, é um dos detalhes mais marcantes dessa plantinha. De modo que a mesma exala esse aroma na tentativa de atrair polinizadores. Uma das lindas surpresas que pode ser encontradas na natureza. Contudo, conforme compartilhado pela redação da Abril, no dia 22 de janeiro de 2023, é necessário atenção ao seu forte aroma. Afinal, nem todos são muito fãs.

Abaixo, fique por dentro de mais alguns detalhes sobre essa plantinha cheia de encantos. Nós, do Casa & Agro, temos a certeza que você vai se apaixonar.

Reportagem sobre dama da noite (Foto: Reportagem Abril)
Reportagem sobre poder holístico da dama da noite (Foto: Reportagem Abril)

Cultivo da plantinha

Vale destacar que o cultivo da dama da noite é simples. De modo que será necessário mantê-la em ambientes iluminados e quentes. Tenha em mente que se a plantinha receber a luz do sol diretamente pode sofrer danos. Desse modo, prefira a meia sombra. Além disso, somente regue a espécie se você observar que o solo estiver completamente seco, combinado?

Por fim, para manter a sua plantinha saudável, sempre pode os ramos que nascem nas laterais dessa espécie. Assim, você garantirá o crescimento da mesma durante toda a sua vida.

Lenda da dama da noite

Além disso, a dama de noite também está associada com uma lenda mais do que especial. Essa história que é contada durante muitas gerações afirma que a flor dama da noite branca tem o poder de realizar desejos. Se você deseja que seu pedido seja atendido, será necessário realizá-lo durante a floração dessa espécie.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More