Veja como é simples fazer um shampoo antipulgas caseiro para cachorros que não agride a pele do pet

Cuidar dos nossos pets faz parte das responsabilidades que devemos ter com eles

Claro que os shampoos vendidos no marcado são excelentes opções, contudo, muitas vezes, queremos algo mais natural. Por isso, hoje, 12 de março, vamos compartilhar como fazer um shampoo antipulgas caseiro para cachorros e, dentre seus benefícios, ele não agride a pele dos pets.

Continua depois da publicidade

Além disso, vamos usar produtos naturais para acabar com as pulgas e, ao usar 1 vez por semana, ele evita que os pets voltem a sofrer com os parasitas. O Portal Truques Caseiros foi atrás de uma receita que pode ser usado por todo tipo de pele de cachorros, além disso, os filhotes também podem aproveitar do shampoo antipulgas caseiro. 

Muitas vezes, os shampoos industrializados acabam causando alergia em alguns pets mais sensíveis. Desse modo, os shampoos caseiros são excelentes opções, contudo, qualquer sinal de alergia seu uso deve ser descontinuado e um profissional consultado. Afinal, os cachorros são parte de nossa família e zelar pela saúde deles faz parte dos cuidados que devemos ter.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Aromatizador caseiro: aprenda a deixar seu banheiro cheiroso o dia todo

Ingredientes do shampoo antipulgas caseiro para cachorros

  • 2 xícaras de chá alecrim bem forte;
  • 1 xícara de vinagre de maçã;
  • 1 shampoo neutro ou de bebê líquido (Johnson);
  • 6 gotas de óleo essencial de lavanda.

Veja, em seguida, você pode gostar: Saiba como tirar areia da praia do corpo do seu bebê para evitar coceiras

Modo de fazer o shampoo 

Primeiramente, vamos fazer um chá de alecrim, basta colocar cerca de 4 colheres de alecrim em duas xícaras de água quente. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos e reserve para esfriar completamente. Em seguida, coe o chá de alecrim.

Agora, em um recipiente, pode ser um shampoo que acabou, coloque o chá de alecrim, o vinagre de mação, o shampoo neutro líquido e as gotas de óleo de lavanda. Em seguida, chacoalhe muito bem o shampoo antipulgas caseiro.

Agora, use semanalmente em seu cachorro para acabar de vez com as pulgas. Caso queira potencializar a ação e acabar com os carrapatos, basta assistir o vídeo no canal do YouTube da Vovó Elenita. Ela compartilhou a receita, mas usou outros ingredientes para acabar de vez com as pulgas e os carrapatos.

Veja, em seguida, você pode gostar: Top 5 suculentas coloridas: saiba os cuidados que devemos ter com elas para as mudanças na cor

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies