Cuidados com a pele: conheça alguns hábitos de beleza que podem prejudicar sua saúde

Saiba o que você faz na sua pele para ficar bonita que pode comprometer a saúde dela

Delfim Moreira, segunda-feira, 14 de março –  Uma rotina de cuidados com a pele é bastante comum, principalmente no mundo feminino. Entretanto, alguns hábitos de beleza acabam por deixar a pele ressecada e com outros problemas. Dessa forma, segundo uma matéria publicada pela agência hélice no site Terra em abril de 2014, é importante considerar que alguns hábitos de beleza prejudicam a saúde da pele.

Continua depois da publicidade

Por isso, o portal Truques Caseiros vai compartilhar alguns costumes que precisam ser mudados, assim você fica bonita e acima de tudo preza o bem-estar do seu corpo. Além disso, é fundamental entender que nem sempre é sobre estar bonita, mas sim sobre se sentir bem e confortável, de modo que possa proporcionar ao seu corpo saúde por longos anos. 

Você pode gostar: Mega hair: saiba quais os cuidados essenciais para deixar seus cabelos sempre

Continua depois da publicidade

Cuidados com a pele, hábitos que podem te prejudicar

Tudo tem seu preço! Inclusive aquele esmalte que não sai da unha e aquela maquiagem diária. Contudo, você não precisa deixar de usar, o ideal é deixar que seu corpo tenha momentos naturais para “respirar”. Sendo assim, conheça alguns hábitos que precisam ser mudados para não prejudicar sua saúde.

Evite banhos quentes

Um banho quente é relaxante e maravilhoso, entretanto, tanto para o cabelo quanto para a pele pode ser prejudicial. Isso porque a água quente remove a proteção natural da pele, e essa remoção faz com que aconteça episódios de ressecamento com mais frequência. Por isso, sempre tente tomar banhos curtos, de morno a frio e utilize sabonetes que possam hidratar a pele.

Continua depois da publicidade

Leia também: Água termal: saiba como fazer esse produto em casa com apenas 3 ingredientes

Tire a maquiagem antes de dormir

Além de ressecar a pele a maquiagem pode acelerar o envelhecimento da pele quando usada a longo prazo, sem contar que pode gerar infecções. Então sempre que sair e voltar tarde, mesmo que seja um processo cansativo, não deixe de remover sua maquiagem.

Entre os principais cuidados com  a pele está a proteção e hidratação

Quando falamos de cuidados com a pele não estamos falando só de cremes e limpezas externas, o cuidado deve começar de dentro para fora. Assim sendo, pensando em hidratação devemos considerar a quantidade de água consumida. Não beber água corretamente provoca ressecamento cutâneo.

Outro ponto é a proteção solar, pois muitas pessoas acham que devem usar só nos dias de sol, porém o correto é usar todos os dias. Além disso, cada tipo de pele deve usar um tipo de produto, e qualquer produto deve ser adquirido apenas após orientação médica. Por fim, conheça algumas formas de cuidar da saúde do seu corpo de forma correta no canal “Patricia Elias”.

Veja a seguir: A conta do supermercado está cara? Aprenda 4 dicas para economizar com a lista de compras

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies