Saiba como limpar sua piscina com esse passo a passo super prático

Deixe a piscina super limpa e livre de sujeiras com esse passo a passo prático e super rapidinho

Normalmente, possuir uma piscina em casa, é um item de desejo de muitas pessoas. Isso se dá ao fato de no verão, ser muito mais prático e econômico ir até o quintal do que se deslocar a praia. Porém, quem já possui esse pequeno luxo em casa, sabe que ele pode dar certo trabalho na manutenção. Especialmente na hora de limpar a piscina. Desse modo, nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, aprenda como limpar a piscina de modo prático. 

Continua depois da publicidade

Se você acabou de comprar uma casa com a tão sonhada piscina ou até mesmo mandou instalar uma e agora não sabe o que fazer na parte da limpeza, fique no post até o final. Ou, se você já possui a piscina, mas quer aprender um modo fácil e prático de limpá-la, esse post também é para você. Dessa forma, veja o passo a passo que o blogue Truques Caseiros separou para te ajudar. 

Confira em seguida: Almofada Futon: aprenda a fazer para deixar sua sala ainda mais linda

Continua depois da publicidade

Como limpar piscina de modo prático

Materiais de limpeza

Veja em seguida a lista de materiais que você vai precisar para esse passo a passo:

  • Vassoura
  • Peneira de cabo longo
  • Escova macia para limpar piscina
  • Cloro

Leia em seguida: Aprenda a dobrar lençol de elástico, método simples, sem passar estresse

Modo de limpar

Comece primeiramente pela área externa da piscina. Conforme passam os dias, o deck e a área ao redor da piscina ficam sujas. Pessoas, animais e até mesmo acúmulo de folhas ficam por ali e vez ou outra, uma sujeira cai na água. Portanto, na hora de limpar sua piscina, comece varrendo toda a área externa. Sempre varra da borda para fora, evitando ao máximo que qualquer resíduo caia na água. Assim, você irá facilitar sua vida na hora de limpar a água.

Agora, vá para a limpeza dos filtros. É bem simples, tudo o que você precisa fazer é esvaziar a coadeira. Aquele dispositivo que fica na lateral da piscina, captando as sujeiras que vão caindo na água eventualmente. Se você possuir esse dispositivo, não se esqueça de limpar o depósito de sujidades manualmente. Se você não possui, apenas pule essa etapa. 

Em seguida, vá para a etapa de peneirar a superfície. Essa parte é muito simples, você vai precisar somente de uma peneira de cabo longo e aparar todas as sujeiras que estão por cima da água. Faça essa parte com calma e bastante cuidado, para que nenhum resíduo afunde e fique no chão da piscina. Quanto mais limpa tiver a sua água, melhor.

Veja em seguida: Filtro dos sonhos: aprenda a fazer o seu e quais os benefícios que ele traz

E a parte final, é escovar o revestimento da sua piscina. Escolha uma escova macia, para retirar os resíduos de algas e outras sujeiras que, eventualmente, ficam grudados. Essa escovação também é importante para evitar que os azulejos criem manchas difíceis se serem retiradas depois. Portanto, é importante que a escova seja macia, para evitar estragar o revestimento do piso. Por fim, jogue o cloro para piscina para evitar a ação de microorganismos na água. Veja em seguida, no canal “Casal Léo & Gleici”, como limpar a piscina corretamente:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies