Seu colchão precisa passar por uma limpeza? Confira essas dicas simples e saiba como fazer de modo prático e rápido

Dá até para fazer uma higienização sem contato direto com a água

São José dos Campos, 6 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O colchão é um item em casa que geralmente é muito mais difícil de limpar, pois, é muitas vezes inviável tirar do quarto e colocar no sol e fazer uma lavagem. No entanto, é possível algumas dicas simples que vão ajudar a resolver o problema e vão fazer com que esse acessório tão importante dure por mais tempo. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos usar o bicarbonato de sódio como grande aliado na limpeza. De tempos em tempos, podemos fazer essa limpeza a seco no colchão, sem precisar necessariamente molhar. Então, pegue um pouco desse pó e aplique por toda a superfície da cama e aguarde cerca de 40 minutos. Em seguida, remova com um aspirador ou com uma escova, caso não tenha o primeiro item. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer para reutilizar a garrafa pet em diversas maneiras; confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Ainda com relação ao bicarbonato, esse produto é útil na limpeza da cama porque vai remover possíveis umidades do colchão. Consequentemente, também pode tirar algum cheiro ruim que tenha na cama. Isso é muito útil de fazer em casas de praia, que ficam muito tempo fechadas e com cheiro de mofo.

Misturinha e rotatividade

Além disso, podemos fazer uma misturinha para passar em cima do colchão após o uso do bicarbonato de sódio, para continuar a limpeza do ambiente. Neste caso, faça misturinha com uma xícara de água, uma xícara de álcool e duas colheres de amaciante. Então, coloque em um borrifador, agite e espirre de longe, para não molhar muito a superfície.

Veja em seguida: Saiba como fazer um adubo caseiro para aumentar a floração de suas plantas em poucos meses

Caso o colchão tenha alguma mancha, pode-se fazer outra misturinha simples com uma colher de água-oxigenada e duas de água. Então, com um pedaço pequeno de papel, passe por cima da superfície fazendo como se fosse uma batidinha. Depois, deixe a janela aberta para secar adequadamente.

Por fim, outra situação importante é fazer a rotatividade do colchão a cada três meses. Ou seja, neste período, mude o acessório de lado e, se achar necessário, pode até colocar um lembrete de papel ao lado para não esquecer do procedimento. Isso vai elevar o tempo de vida útil. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Ingryd Priscila’ e confira mais algumas dicas.

Veja em seguida: Cabelo liso com arroz: confira essa dica de alisamento saudável

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies