Você está tirando o pó em sua casa da maneira correta? Confira como fazer da melhor maneira e com dicas simples

É necessário fazer um serviço adequado para não precisar fazer tudo de novo

São José dos Campos, 7 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Tirar pó dos móveis e assoalhos de casa é uma ação das mais corriqueiras, pois fazemos diariamente e já é algo quase automático. No entanto, será que estamos fazendo da maneira correta? Afinal de contas, não basta apenas tirar, tem que fazer com qualidade, para não deixar nenhum resquício que poderá causar alergias. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que muitas vezes não adianta passar o pano apenas uma vez sobre a superfície e nem mesmo limpar uma parte da casa sem limpar outra. Isso porque a poeira de um canto pode impregnar outro. Então, é essencial fazer o serviço completo, mesmo que de forma superficial, caso não tenha tanto tempo livre. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Conheça diversas utilidades da vaselina no dia a dia e saiba como fazer para usar da melhor forma

Continua depois da publicidade

Agora, embora pareça estranho, podemos passar o aspirador de pó nas cadeiras e nos sofás que têm estofados. Isso porque são itens que acumulam poeira e esse eletrodoméstico é um importante aliado. Além disso, eventualmente faça uma misturinha com água, vinagre branco, bicarbonato de sódio, álcool e amaciante para espirrar de um borrifador, à distância. Isso também ajuda.

Mas se tiver aquelas superfícies de madeira ou até mesmo de metal, comece passando um pano úmido para tirar o excesso de poeira. No entanto, mais do que isso, vale passar um lustra-móveis depois, para completar o serviço e sempre com um pano macio e seco.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba o segredo de fazer um cupim assado no papel alumínio com alho igualzinho do restaurante

O que fazer primeiro tirar o pó ou varrer?

Entretanto, todo esse serviço poderá ser parcialmente prejudicado se, antes, não varrermos o chão. Isso porque a poeira vai subir e novamente impregnar os móveis. Então, primeiro passe a vassoura no chão, ou até mesmo o aspirador, para tirar o excesso de poeira. Em seguida, comece a mexer na mobília.

Por fim, evite usar o espanador de pó como principal item para acabar com o problema. Afinal esse acessório pode até mesmo espalhar ainda mais a sujeira e dificultar o trabalho. Apenas passe no final e preferencialmente sobre alguns objetos menores, que também acumulam a sujeira. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Elizabete Knupp’ e confira mais algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Saiba como usar o sal para desentupir pia, vasos e canos; confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies