Papelão: confira algumas dicas incríveis de como reutilizar o material em casa

É possível fazer diversos objetivos de muita utilidade em casa no dia a dia

Papelão é um material reciclável, mas que muitos não dão o devido valor e jogam no lixo. No entanto, com o produto, é possível fazer diversos itens úteis e criativos, reaproveitando o material. Desta maneira, nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos separar o que sobra de caixas de supermercado e, principalmente, de encomendas. Aliás, em tempos de compras pela internet, muita coisa chega embalada nessas caixas de papelão e podem ser reaproveitadas. Para quem tem habilidade com artesanato, é um prato cheio. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Capacho: saiba mais sobre a origem e conheça algumas ideias para sua casa

Continua depois da publicidade

Então, uma ideia bacana é fazer placas de recado com papelão, desde que envolto com outro produto, como papel colorido, por exemplo. Assim, podemos recortar o papelão em pequenos retângulos, improvisar uma linha de varal no quarto e pendurar. Ou até mesmo colar direto na parede, com uma fita crepe. Depois, em cima do papelão, colocamos algum ímã para eventualmente segurar os papéis com os recados.

Caso tenha criança pequena em casa, especialmente se for menina, o papelão velho pode se transformar em uma bela casa de bonecas. Nesse caso, nem precisa ser tão criativo para montar, pois, é algo relativamente simples. Pode-se até reaproveitar toda a caixa para fazer a casa e pegar outros pedaços de papelão para montar o telhado. Depois, incremente o interior dela.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Roupas pet: confira algumas dicas e cuidados para seu filho de quatro patas

Papelão para portar joias e lápis

Outra utilidade do papelão é fazer um porta-lápis e um porta-joias. Nestes casos, o trabalho é relativamente simples. Além disso, dependendo do tamanho da caixa de papelão, se for pequena, podemos até aproveitá-la inteira para fazer o primeiro item. No caso das joias, podemos aproveitar o fundo da caixa e, com o papelão da tampa, fazer as divisórias para guardar. Depois, é só pintar ou encapar com um papel diferenciado.

Por fim, se o papelão foi mais duro, conseguimos até mesmo fazer cabides para pendurar a roupa. Neste caso, basta recortar o material no formato de um cabide convencional e vale até usar um como moldura para se basear na hora de criar. Assim, teremos um material útil, sustentável e praticamente sem custo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ider Alves – DIY Moda Fashion’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Girassol: confira os melhores lugares da casa para cultivar essa planta e saiba como cuidar

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies