Salgou o feijão? Veja 3 dicas infalíveis de como recuperar seu alimento rapidamente

É normal errar a mão do sal de vez em quando, mas não precisa jogar fora a comida. Veja como salvar seu feijão com algumas dicas incríveis

Que atire a primeira pedra que nunca salgou um feijão na vida? Esses acidentes na cozinha são bastante comuns de acontecer. Basta um segundo de descuido, para estragar toda receita. Mas, isso não significa que você tenha que jogar fora sua comida. E nem comer ela super salgada mesmo. Desse modo, nessa terça, 8 de fevereiro, confira como tirar o sal do feijão.

Continua depois da publicidade

Uma das coisas mais comuns de quem está aprendendo a cozinha é o tempero. Quando não coloca sal demais, acaba pondo de menos. Além disso, o tempo de cozimento fica confuso. São coisas que somente a experiência pode trazer. Dessa forma, veja essas dicas incríveis que a equipe do blogue Truques Caseiros separou para você.

Leia em seguida: Saiba como clarear as axilas usando apenas 2 ingredientes que você possui em casa

Continua depois da publicidade

Como tirar o sal do feijão?

Use cebola

Uma das formas mais práticas de salvar um feijão é usando uma cebola inteira. E pode fazer no momento que perceber que o feijão está salgado. Basta lavar a casca da cebola e colocar inteira na panela. Não descasque a cebola, não há necessidade. Deixe cozinhar por mais tempo, até a raiz estar macia. A cebola irá absorver o sal e pronto. Seu feijão está salvo. Depois, é só reaproveitar a cebola em outro prato.

Veja em seguida: Leite de rosas é realmente bom para a pele? Confira o que dizem os especialistas

Batata para tirar sal do feijão

A batata vai ser uma das suas grandes aliadas na hora de salvar um feijão salgado. Você pode usar ela crua e descascada mesmo. Pode colocar inteira ou cortada. Em seguida, é só ligar o forno e deixar cozinhar. O tempo vai ser o mesmo que a cebola, até estar macia. Ela vai servir como uma esponja e tirar todo o sal da sua batata. Depois, é só reaproveitar em outra receita.

Confira em seguida: Elimina barata: aprenda essa receita caseira usando apenas 2 ingredientes

Com limão

Agora, se você não quer usar nenhuma das duas opções citadas acima, existe uma terceira. Ela, com certeza, é a mais fácil de todas. E você pode usar sempre que salgar o feijão. Tudo o que você vai precisar é de algumas gotas de limão. Basta pingar na panela, de acordo com a quantidade de feijão que tem na panela. Em seguida, deixe ferver por mais alguns minutos e pronto. Veja em seguida, no canal “Adilson Figueira”, outra forma de como tirar o sal de feijão e do arroz:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies