É possível fazer bolinho de arroz no forno? Confira esse passo a passo e faça também

Veja que receita bacana de bolinho de arroz no forno saudável

Santo André, 17 de março – Existem centenas de receitas nos mais diversos portais, entretanto, uma das mais procuradas é o famoso bolinho de arroz de forno. Mas você sabia que para ele ser mais saudável podemos fazê-lo no forno? Segundo uma publicação feita em julho de 2021 pela colaboradora Samantha Serquetati no portal Uol, o arroz é um alimento benéfico à saúde. Desse modo, nada como experimentar outras maneiras de consumi-lo além do tradicional arroz e feijão do dia a dia.

Continua depois da publicidade

Além disso, ainda segundo o portal Uol, o arroz possui magnésio, fósforo, fibras, potássio e selênio, ou seja, fontes que nosso organismo precisa diariamente. A receita de bolinho de arroz no forno que o Portal Truques Caseiros traz para vocês hoje, é uma forma de consumir o ingrediente de maneira diferente e saudável. O tempo de preparo é de cerca de 35 minutos, ou seja, é bem rápido. Confira como fazer essa delícia!

Veja em seguida: Será que o óleo de coco descolore os cabelos? Confira a técnica que tem sido usada por profissionais

Continua depois da publicidade

Bolinho de arroz no forno

Você vai precisar de:

  • 4 xícaras de arroz cozido;
  • 3 ovos pequenos inteiros;
  • 3 colheres de queijo ralado;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • sal, salsinha, cebolinha e orégano a gosto;
  • 1 colher de sobremesa de fermento de bolo;
  • Azeite ou manteiga para untar.

Veja em seguida: Condicionador caseiro: veja como fazer o seu de forma fácil e com poucos ingredientes

Modo de fazer o bolinho de arroz

Inicialmente, junte o arroz cozido que pode ser a sobra do dia anterior, os ovos inteiros, o queijo ralado e a farinha de trigo. Mexa até que todos os ingredientes estejam muito bem incorporados. Adora, junte o sal, a salsinha, a cebolinha e o orégano a gosto, misture novamente. Por último, acrescente o fermento de bolo e mexa delicadamente. Reserve.

Agora, unte e enfarinhe as forminhas de cupcake e coloque a massa do bolinho de arroz de forno passando um pouquinho da metade, isso porque eles crescem devido ao fermento. Leve ao forno preaquecido a 180° C por cerca de 25 minutos. Decorrido esse tempo, veja se os bolinhos estão dourados, se preferir, faça o teste do palito, se esse sair seco eles estão prontos.

Enfim, com essa receita você consegue fugir da fritura e os bolinhos de arroz de forno ficam muito saborosos. Além disso, você pode incrementar outros ingredientes, como, queijo e presunto. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Cozinha da Bi, contudo, ela não usa as forminhas e coloca diretamente na forma.

Veja em seguida: Como usar óleos vegetais nos cabelos? Descubra aqui uma receita infalível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies