Saiba como usar o sal para desentupir pia, vasos e canos; confira essas dicas incríveis

Produto é abrasivo e pode ser um aliado importante neste produto

São José dos Campos, 5 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O sal de cozinha é um dos temperos mais utilizados para todo tipo de comida. Apesar de ser um ‘vilão’ por aumentar a pressão arterial se for consumido em excesso, também pode ajudar muito com outros serviços em casa, como o desentupimento de pias, canos e vasos sanitários. Assim, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, caso o cano da pia esteja entupido, o sal pode se tornar um grande aliado. Mas, desde que seja grosso. Além disso, não pode ser usado sozinho, pois precisa de mais dois ‘ajudantes: o bicarbonato de sódio e o vinagre branco. Então, pegue essa misturinha e jogue no ralo da pia. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Cabelo liso com arroz: confira essa dica de alisamento saudável

Continua depois da publicidade

No entanto, a quantidade ideal é um litro de vinagre, duas colheres do sal grosso e mais 100 gramas de bicarbonato. Em seguida, aguarde cerca de 30 minutos e despeje água quente no local. Caso precise repetir o feito, não tem problema, pois temos muitas vezes que fazer o procedimento mais de uma vez.

Agora, se o ralo do banheiro ou da área de serviço estiver entupido, também podemos apostar em uma mistura, mas desta vez com o vinagre o sal convencional. Então, assim como no exemplo anterior, aplique no local, aguarde cerca de 30 minutos e, em seguida, coloque água fervente. E talvez ainda seja necessário repetir o procedimento mais de uma vez.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sem veneno! Veja dicas caseiras para eliminar as pragas de sua horta

Porque o sal desentope pia?

Mas, muitas pessoas perguntam porque o sal serve para desentupir pia? Neste caso, a resposta é simples: a abrasividade. Com isso, ele vai ajudar a eliminar a sujeira, até mesmo sem a influência de outro produto. Entretanto, precisa depois jogar água quente, para tirar o restante da gordura e impurezas do cano.

Por fim, o sal também é um aliado para desentupir vaso sanitário. Aliás, essa medida é ainda mais urgente do que desentupir pias e ralos. Então, pegue um pouco de sal grosso e aplique no vaso, em cima da água. Então, aguarde alguns minutos e em seguida dê descarga. Além de resolver esse problema, ainda pode inibir o surgimento de baratas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária’, com mais algumas sugestões sobre o assunto.

Veja em seguida: Esfoliante corporal caseiro: saiba como fazer um produto natural para deixar sua pele macia e hidratada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies