Saiba como transformar a rede em uma aliada na decoração; confira essas dicas simples e criativas

Item ganha cada vez mais espaço nas residências

São José dos Campos, 22 de março de 2022 – A rede é um importante item de lazer e relaxamento. Afinal de contas, quem é que não gosta de ficar com a perna esticada no final da tarde, lendo um bom livro ou tirando um cochilo? Contudo, ela também pode ser uma importante aliada na decoração da casa. Assim, o Truques Caseiros foi atrás, pesquisou e vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, ressaltamos que é possível colocar a rede em qualquer ambiente da casa. Até mesmo no quarto, porque não? Contudo, o mais comum é que fiquem nas varandas e áreas gourmets das casas. Para quem mora em apartamento, as varandas são os locais mais procurados e até mesmo as salas, caso não haja varanda. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer as roupas durarem mais tempo; confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Caso opte por colocar a rede na sala, uma sugestão importante é colocar perto da janela ou perto da porta que leva à varanda, se for um apartamento. Isso porque o acessório vai ajudar a compor aquele ambiente e ainda ficará em uma posição onde podemos até mesmo deitar e assistir televisão.

Redes e as cores

Agora o que também devemos levar em conta é a cor da rede. Afinal de contas, como é um item que vai compor a decoração, esse detalhe é dos mais importantes. Neste sentido, se a casa tiver móveis sóbrios, as cores discretas são as melhores. Porém, se for um ambiente mais despojado, as cores fortes se tornam uma boa opção para o ambiente.

Veja em seguida: Decoração de praia: confira algumas dicas sobre como fazer para criar um novo estilo em sua casa

Mas também precisamos nos preocupar com a instalação desse acessório. Por mais que seja um item para descontração, é preciso cuidado com os ganchos e com a colocação da rede. Desse modo, vale chamar um especialista para fazer o serviço e garantir o máximo de segurança para quem for utilizar.

Por fim, vale ressaltar que a rede é um objetivo de origem indígena, pois não há relatos da existência do material na Europa antes do ‘descobrimento da América. Inclusive, uma reportagem da jornalista Jalília Messias, do portal g1, no dia 21 de janeiro de 2017, mostra um pouco dessa cultura, muito forte principalmente na região norte do Brasil. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Tríade Arquitetura e Urbanismo’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Cama-baú é uma boa opção para o seu quarto? Confira como fazer para organizar e aproveitar da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies