Home office: confira algumas dicas para o seu trabalho render mais

Trabalhar em casa é bom, mas precisamos de algumas regras para o serviço render

Home office veio para ficar. Além da pandemia da Covid-19, uma das maiores crises sanitárias da história da humanidade, poder ficar em casa tem inúmeras vantagens e já era uma tendência anterior. No entanto, precisamos seguir algumas rotinas rígidas. Caso contrário, fica mais fácil de perder o foco e atrapalhar o serviço. Então, nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, seja seu próprio chefe e se cobre, além da cobrança que certamente terá dos seus superiores via mensagem instantânea ou telefone. Desta maneira, precisamos ser rigorosos com os horários e, se for para começar a trabalhar às 8h, não é às 8h10, 8h15. Além disso, procure ao menos trocar de roupa e não fique o dia todo de pijama. Isso dá um aspecto de desleixo e pode fazer perder o foco. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Penedo: conheça essa colônia finlandesa no interior do estado do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Além disso, quando trabalhamos em casa, temos a companhia de outros membros familiares, como esposa/marido, filhos e pai/mãe. Neste caso, temos que conversar também com eles e conscientizá-los de que, naquele período de trabalho, não devem incomodar, fazer barulho desnecessário ou chamar a cada instante para assuntos sem importância.

Home office exige organização redobrada

Se já temos que ser organizados na empresa, quando estamos trabalhando de casa essa organização precisa ser ainda maior. Isso porque não temos o chefe ali do lado, mas o serviço precisa fluir. Então, dependendo do setor, já faça um ‘checklist’ do que vai realizar naquele dia e, ao final do trabalho, confira se está tudo pronto.

Veja em seguida: Tábua de frios: confira algumas dicas de como fazer em casa para receber os amigos

Outra dica importante é ter um canto, um quarto ou uma mesa para realizar o trabalho diária. Ali vai ser o seu serviço por isso, precisa de conforto, silêncio e salubridade. Invista em cadeiras confortáveis e mantenha sempre a manutenção de seu computador, para não ter surpresas desagradáveis depois.

Por fim, imponha limites. Assim, é importante saber a hora para terminar o serviço, ‘virar a chave’ e, então, cuidar da família. Neste sentido, nós também temos uma vida pessoal e social fora do trabalho. Caso contrário, corremos o risco de ficarmos reféns e deixar o horário do serviço passar do tempo normal. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Maddu Magalhães’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Água da chuva: confira algumas sugestões para reaproveitar em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies