Saiba como manter a casa sempre em ordem com 4 dicas incríveis; confira agora

Confira nessa matéria dicas incríveis para manter sua casa sempre organizada e comece a colocar em prática já as nossas sugestões!

Como bem sabemos, a rotina das pessoas anda muito apertada ultimamente, por isso, dicas sobre como manter a casa sempre em ordem são ótimas para poupar tempo e evitar dor de cabeça. Hoje, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, iremos sugerir 4 dicas para organização do lar de forma rápida e prática!

Continua depois da publicidade

O intuito sempre é facilitar e deixar mais funcional a rotina doméstica, por isso, confira outras dicas incríveis para a rotina do seu lar no portal Truques Caseiros, que publica sempre várias informações preciosas sobre como manter a casa  em ordem.

Leia também: Decoração sustentável: deixe sua casa linda preservando seu bolso e a natureza

Continua depois da publicidade

Salve essas ideias para a organização do ambiente doméstico e acompanhe abaixo as dicas de hoje sobre como manter a casa sempre em ordem!

Manter a cozinha em ordem

Como bem sabemos, a cozinha é uma área que acumula trabalho diariamente. Por esse motivo, sugerimos lavar tudo o que sujar durante o preparo das refeições (assim, não haverá louça suja para o dia seguinte). Também retire o lixo e limpe as bancadas, a fim de evitar acúmulo de trabalho para o dia seguinte.

Cuidado com os banheiros

Todo mundo sabe que lavar o banheiro é o terror de muita gente. Por isso, reserve um dia na semana para cuidar dos banheiros da casa! Retirar o lixo constantemente e jogar um desinfetante no vaso sanitário com frequência ajuda a mantê-lo mais agradável e limpo por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Leia também: Limpe a cozinha toda com apenas 2 ingredientes: misturinha potente

Troca de roupas de cama

Trocar as roupas de cama dos quartos no dia de lavar as roupas, em geral, é perfeito! Assim, conseguirá resolver tudo relacionado as roupas em um único dia! Aproveite e faça o mesmo com as toalhas de banho e do lavabo. Isso otimizará tempo e ainda economizará água, e os produtos de limpeza!

Fazer uma lista comas funções mais importantes

É interessante que você faça uma listinha de tudo o que precisa ser feito prioritariamente. Assim, evitará perder tempo com outras coisas. Desse modo, você saberá como manter a casa sempre em ordem, de maneira prática, funcional e o mais importante: todos os dias!

Por fim, de forma resumida, sugerimos que você mantenha os objetos no lugar. Assim, com o banheiro e cozinha organizados, certamente deixará o trabalho doméstico mais tranquilo no dia da faxina pesada. É importante conversar com todos os moradores da casa para que eles também contribuam com a organização.

Essas dicas foram úteis? Para mais dicas de organização do seu lar, assista a esse vídeo completo da Lu Azevedo em seu canal do YouTube, e aprenda ainda mais sobre como manter a casa sempre em ordem, organizada e sem gerar muitas preocupações diárias. Confira!

Leia também: Palha italiana na travessa: veja como fazer esse doce incrível e delicioso

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies