Saiba como limpar ventilador de teto, de forma simples e sem sujeira

Com certeza, limpar o ventilador de teto não é fácil, mas essa dica incrível vai te fazer realizar essa tarefa em dois minutos

Quem tem ventilador de teto, geralmente não abre mão do aparelho. Isso por que ele espalha o ar pelo cômodo com mais facilidade. Além de deixar o ambiente mais bonito e sofisticado, dependendo do modelo. O único problema é na hora de limpar as palhetas do ventilado. Dessa forma, nessa terça, 8 de março, confira como limpar ventilador de teto.

Continua depois da publicidade

Normalmente, quando você quer limpar alguma coisa, não quer sujar o resto da casa inteira. Essa é uma das grandes desvantagens de possuir um ventilador de teto. Mas, com essa técnica super simples, você consegue limpar rapidamente. Desse modo, confira essa dica incrível que o blogue Truques Caseiros separou.

Veja em seguida: Cama de pallets: veja o passo a passo de como fazer a sua, de forma simples

Continua depois da publicidade

Como limpar ventilador de teto

Use fronha de travesseiro

Você não entendeu errado, é isso mesmo. Com apenas uma fronha de travesseiro, você vai conseguir limpar seu ventilador de teto. Tudo isso, de forma muito rápida e sem sujeira pela casa. Tudo o que precisa fazer, é subir em uma cadeira, que seja segura. Se possível, desligue a caixa de energia, para não correr nenhum perigo. Também peça para uma pessoa segurar a cadeira para você. Assim, não corre riscos de cair e se machucar.

Leia em seguida: Saiba como clarear as axilas usando apenas 2 ingredientes que você possui em casa

Em seguida, pegue uma flanela de microfibra e passe por todas as palhetas com óleo de peroba. Deixe agir por alguns minutos. Em seguida, com uma fronha de travesseiro velha, cubra uma das palhetas do ventilador. Em seguida, puxe de dentro para fora retirando toda a poeira. Ela irá cair completamente dentro da fronha e não sujar sua casa. É legal fazer isso com uma fronha velha ou que você vai colocar para lavar.

Veja em seguida: Elimina barata: aprenda essa receita caseira usando apenas 2 ingredientes

Em seguida, é só retirar o excesso da poeira com um pano de microfibra. Faça o mesmo com o restante das palhetas. Não é necessário trocar de fronha. O óleo de peroba é excelente na hora de tirar poeira. Também protege e impede que seu ventilador fique empoeirado rapidamente. Faça essa técnica sempre que perceber que o ventilador de teto está sujo demais. Confira em seguida, no canal “Darlys Alves”, como limpar palheta de ventilador com óleo de peroba:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies