Saiba como fazer sabão em pó em casa gastando pouco; receita simples

Pode parecer estranho, mas fazer sabão em pó em casa não é uma tarefa complicada. Confira os detalhes a seguir

Economizar é realmente muito necessário, principalmente nos dias atuais, não é mesmo? Por isso, muitos vem buscando formas de garantir que os produtos utilizados nas atividades domésticas ofereçam um bom custo-benefício. Hoje, sábado, dia 12 de março, você vai conferir uma receita caseira de sabão em pó. 

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros entende o quanto o produto é necessário para tarefas básicas do dia-a-dia. Por exemplo, a lavagem de roupas, na maioria das vezes, é feita com o uso dessa opção. Além disso, a mesma serve para limpar quintais e banheiros. Então, nada melhor do que poder criar sua própria versão, você concorda? Dito isso, confira as informações abaixo.

Veja ainda: Sala rústica: saiba como decorar o seu ambiente na maneira adequada

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o sabão em pó caseiro

Primeiramente, você irá precisar de alguns tipos de sabonete. A princípio, o mais importante deles é o sabão de lavar roupas glicerinado. Em definitivo, os produtos da cor azul ficam com o resultado semelhante ao sabão em pó comprado, mas isso é opcional. Para a receita, você precisará de 3 unidades desse item.

Após isso, também é importante reservar um sabonete corporal e um sabão tira manchas. Caso você não queira acrescentar nenhum desses dois produtos, a receita ainda terá um bom resultado. Contudo, o sabonete tende a deixar um cheiro agradável na mistura.

Continua depois da publicidade

Além disso, o sabão tira manchas auxilia a limpar roupas, inclusive, peças brancas. Lembrando que todos esses produtos podem ser da marca da sua preferência. Essa quantidade de ingredientes também pode ser dividida ao meio, caso você prefira fazer o sabão em pó em menor quantidade.

Saiba mais: Isopor: conheça alguns truques para reaproveitar esse produto em casa

Passo a passo da receita

Antes de mais nada, você deverá começar ralando todos os sabonetes em pedaços bem pequenos. Isso irá auxiliar a deixar o processo mais simples. Em seguida a isso, coloque o produto em um recipiente, levando o mesmo ao sol por duas horas.

Esse passo é essencial para garantir que a próxima etapa não danifique seu liquidificador. Posteriormente, você notará que o sabonete estará com a textura bem seca. Agora, basta apertar o produto com as mãos, quebrando-o em pedaços ainda menores.

Para deixar a textura semelhante ao sabão em pó, você deverá acrescentar a mistura gradativamente ao liquidificador, utilizando a função pulsar. Assim, você já terá um produto muito potente que oferece um resultado igual à versão industrializada. Enfim, veja o vídeo do canal Lu Compartilhando Ideias Legais e Vida na Roça, onde você poderá aprender mais sobre a dica.

Confira: Esfoliante natural para a pele do rosto; aprenda essa receita simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies