Sabia que o bicarbonato de sódio tira manchas e deixa tudo brilhando? Confira essas dicas e veja como fazer

Item possui diversas utilidades no dia a dia

São José dos Campos, 5 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O bicarbonato de sódio é um grande aliado no dia a dia, especialmente na limpeza. Isso porque garante um brilho diferenciado nas superfícies e também ajuda até a tirar manchas. Desta maneira, se trata de um item que se torna indispensável em muitos momentos, além de ser relativamente barato. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Por falar em brilho, o bicarbonato pode ser um importante aliado para deixar o rejunte do azulejo em estado de novo. Neste caso, basta fazer uma pasta do produto em uma misturinha com água morna. Então, use uma escova de dente e passe pelos vãos, esperando por cerca de 30 minutos antes de jogar água. Isso já será suficiente para a parede brilhar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como higienizar pote de ração corretamente; confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Agora, se sua panela estiver com aquelas manchas de queimado no fundo, o bicarbonato de sódio pode também ser um aliado valioso. Neste caso, faça uma misturinha do produto com o detergente, coloque em uma escova e limpe a região afetada. Assim, a tendência é resolver o problema de imediato. No entanto, se a mancha for muito grande e não sair de primeira, outra solução é colocar água quente com bicarbonato e deixar mais 10 ou 15min de molho.

Bicarbonato limpa inox

Mas o bicarbonato de sódio também ajudar a deixar todas as superfícies de inox com mais brilho. Então, também aposte na mesma mistura com água que usou para limpar o rejunte. Neste caso, porém, use um pano macio, com um pouco do produto e passe por toda a área que deseja limpar. Depois, é só enxaguar e secar com outro pano macio e novo. Assim, a sua peça de inox vai brilhar como se fosse nova.

Veja em seguida: Como fazer uma sopa de legumes em pouco tempo? Confira essas dicas simples e experimente

Por fim, quando for lavar roupas claras na máquina, também pode usar o bicarbonato. No entanto, se for roupa escura, não é recomendado. Então, se for usar sabão em pó, apenas coloque mais uma colher de sopa do bicarbonato para misturar. Apenas com isso, já vai ser suficiente para deixar a sua roupa ainda melhor. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Conheça os benefícios da água de arroz e confira como fazer para reaproveitar da melhor forma

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies