Veja como conseguir cabelos cacheados lindos e hidratados gastando pouco

Consiga cabelos dos seus sonhos usando produtos simples

Antes de mais nada, os cabelos cacheados estão em alta. Apesar disso quem tem cachos sabe o quanto é difícil manter os cabelos cacheados hidratados e sem ressecamento. No mercado existem diversas marcas de produtos que prometem resolver este problema, contudo, às vezes os valores são muito altos. Veja neste dia 12 de março de 2022 como cuidar dos seus cachos.

Continua depois da publicidade

Parece um problema sem solução, mas agora o blogue Truques Caseiros vai ensinar como deixar os cabelos cacheados lindos como nunca.  E o melhor, utilizando produtos caseiros e, ao mesmo tempo, de baixo custo, que podem ser encontrados aí no seu armário, bem mais em conta que os produtos vendidos em salões de beleza.

Veja mais: Mel de babosa: veja como fazer essa receita para hidratação profunda dos cabelos

Continua depois da publicidade
Veja como conseguir cabelos cacheados lindos e hidratados gastando pouco - Reprodução
Veja como conseguir cabelos cacheados lindos e hidratados gastando pouco – Reprodução

Hidratação de cabelos cacheados usando maisena

Para realizar o processo de hidratação, é preciso antes de tudo preparar um lugar adequado, que pode ser o seu banheiro. Em seguida, serão necessários os seguintes materiais:

  • 02 colheres de maisena
  • 01 copo com água
  • 01 máscara de hidratação
  • 02 colheres de óleo de sua preferência

Agora, é só colocar a maisena e a água em uma panela e deixar ferver sempre mexendo até virar um mingau. Em seguida, desligue o fogo com o mingau e, antes que esfrie, acrescente a sua máscara de hidratação preferida e às duas colheres de óleo.

Continua depois da publicidade

O óleo pode ser de coco, girassol ou mesmo azeite extra virgem. Depois que a mistura estive pronta, lave os cabelos com shampoo e passe da raiz até as pontas. Deixe com touca de 15 a 20 minutos. Depois, é só enxaguar e finalizar como está acostumada.

Hidratação de azeite

Esta receita é a mais simples, apesar disso tem um resultado incrível em cabelos cacheados. Basta pegar máscara de hidratação de sua preferência e adicionar duas colheres de azeite extra virgem. O ideal é colocar em um pote de plástico, bem como, mexer com uma colher também de plástico. Agora é só passar a mistura nos cabelos limpos e ainda úmidos. Deixe com touca por cerca de vinte minutos e pode finalizar normalmente.

Veja mais:Tinta caseira para realçar a cor dos cabelos; veja 3 receitas incríveis

Hidratação com iogurte natural e mel

A queridinha das hidratações e, ao mesmo tempo, a mais cheirosa das soluções para cabelos cacheados. Basta pegar duas colheres de iogurte natural e misturar com uma colher de mel. Posteriormente, acrescente a máscara de hidratação de sua preferência e passe nos cabelos limpos e úmidos.

Agora, deixe os cabelos descansarem em torno de vinte minutos em uma touca. Finalmente retire a máscara dos cabelos e penteie como de costume. Enfim, as cacheadas vão poder exibir suas madeixas sem se preocupar com o ressecamento dos fios. Como resultado destas hidratações, os cabelos cacheados vão ficar sedosos, com brilhos e sem frizz. Para mais dicas e receitas, veja o canal Camilla de Lucas:

Veja mais: Cabelos coloridos: aprenda a cuidar no dia a dia sem segredos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies