Saiba como fazer para cuidar de sua aliança com essas dicas simples e eficazes

Devemos também tomar cuidado para não perder em lugares como praias e piscinas

São José dos Campos, 30 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A aliança de casamento é um acessório de grande valor sentimental. Afinal de contas, é um símbolo de união e amor entre duas pessoas. Desta maneira, vale muito mais do que um objeto de ouro e, assim, precisa se cuidada com atenção. Logo, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar sobre qual a melhor forma de cuidar desse item tão importante para um casal.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é essencial saber se a aliança está bem presa no dedo. O ideal é que só saia com água e sabão, para não arriscar perder. Desse modo, também é importante evitar usar o item em alguns locais como piscina e, principalmente praia. Afinal de contas, é muito comum ouvir histórias de gente que perdeu o acessório levado pela onda do mar e não encontrou mais. Então, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para cuidar.

Veja em seguida: Quer ter dois cachorros em casa? Saiba como fazer para dar atenção igual a ambos

Continua depois da publicidade

Outra sugestão e alerta importante é na hora que for a uma academia fazer exercícios. Isso porque neste ambiente poderá ter possibilidade maior de arranhar a aliança ou até mesmo enroscar em algum aparelho. Neste caso, além de perder o acessório tão valioso, ainda tem o perigo de se machucar gravemente nas mãos. Portanto, deixe em casa quando for treinar, sempre que possível.

Como manter o fosco da aliança?

Agora, se quiser manter a sua joia com um bom aspecto e aparência, pode usar alguns truques com itens que temos em casa e que vão ajudar neste processo. Assim, prepare uma misturinha de água morna com uma ou duas gotas de detergente neutro e coloque a aliança lá dentro. Aguarde alguns minutos e, em seguida, tire de lá e coloque em outro copo com água limpa. Em seguida, com uma escova macia, esfregue a superfície para tirar o excesso. Assim, a aliança ficará brilhante de novo.

Veja em seguida: Escritório em casa: confira algumas dicas e saiba como fazer para montar um espaço funcional

Por fim, quando fizer uma faxina em casa, utilize sempre uma luva. Isso porque itens como alvejante e álcool podem danificar e estragar a aliança com o tempo. Caso não tenha essa luva, o ideal mesmo é tirar e guardar em um local seguro. Aliás, quando foi fazer isso, guarde sempre em um mesmo lugar, para evitar extravio. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Evaldo designer’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer para tirar o papel de parede com essas dicas simples; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies