Receitas caseiras para tirar manchas da parede sem estragar a pintura

As tintas da parede costumam suportar muito bem as receitas caseiras

Parede é algo que suja, por mais cuidado que temos, não é mesmo? No entanto, é possível realizar a limpeza com algumas receitas caseiras bem fáceis de preparar. Nesta segunda-feira, 15 de novembro, o Portal Truques Caseiros trouxe algumas receitas caseiras para tirar manchas da parede sem estragar a pintura para vocês.

Continua depois da publicidade

Nada como uma parede limpa e bonita, mas nem sempre temos tempo ou condições de pintá-las com frequência, desse modo limpar as manchas que nos deixam insatisfeitos vai resolver o problema. Por isso, vamos compartilhar com vocês 3 receitas caseiras para tirar certos tipos de manchas da parede.

Veja e seguida, você pode gostar: Banheiro cheiroso o dia todo, confira as 3 melhores dicas com produtos caseiros

Continua depois da publicidade

Confira 3 receitas caseiras para tirar manchas da parede

Para deixar a parede como nova, mas sem remover a tinta, basta seguir as dicas que preparamos para vocês. 

  • Como tirar manchas do dia a dia da parede

Para a primeira dica, basta utilizar um borrifador com água morna e 1 colher detergente neutro e incolor. Espalhe a solução sobre a mancha e esfregue usando um pano macio ou o lado liso da esponja.

Continua depois da publicidade

Se a mancha não sair nessa mistura, coloque ½ xícara de vinagre branco e repita o procedimento. Certifique-se antes que a tinta aplicada suporta esse tipo de procedimento, algumas tintas podem se desfazer em contato com a água e outros produtos de limpeza, mas, geralmente, aceitam muito bem as receitas caseiras.

  • Como tirar mancha de óleo da parede

Para retirar a mancha de óleo da parede, se for de gordura, é necessário criar uma pasta feita com água morna e bicarbonato de sódio. Para isso, coloque um pouco da pasta sobre a mancha da parede e, com o lado macio da esponja, faça movimentos circulares sobre a mancha.

Com um pano macio, seque e limpe qualquer vestígio do produto, além disso sempre que uma mancha de gordura aparecer, limpe-a imediatamente, pois isso evita que as manchas fiquem permanentes.

Veja em seguida: Urina de gato, truques caseiros para tirar o cheiro de sofás e colchões

Mancha de mofo

  • Como tirar mancha de mofo da parede

Esse tipo de mancha costuma aparecer com o tempo ou quando nossas paredes têm contato com ambientes úmidos. E para remoção de mancha de mofo da parede basta apenas uma receita caseira bem simples.

Além disso, procure deixar o ambiente ventilado e prepare a seguinte solução: 2 xícaras de água morna, ½ xícara de vinagre e 2 colheres de café de bicarbonato de sódio, em seguida, misture bem.

Enfim, com essas receitas caseiras para tirar manchas da parede sem estragar a pintura você vai ter as paredes de sua casa bonitas por muito mais tempo!

Veja em seguida: Veja cinco exemplos de produtos de limpeza que não podem se misturar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies