Saiba quais são os benefícios da abobrinha para a saúde que você não faz ideia

A abobrinha é um alimento barato e fácil de encontrar, confira seus benefícios!

A abobrinha é um legume muito fácil de ser encontrado, além disso seu valor é bem atrativo. Desse modo, os benefícios da abobrinha para a saúde representam outro fator muito importante, e sua ingestão regular protege até mesmo o coração. Neste domingo, 14 de novembro, o Portal Truques Caseiros trouxe alguns dos principais benefícios da abobrinha.

Continua depois da publicidade

Você sabia que os benefícios da abobrinha vão muito além de uma deliciosa refeição? Dentre suas principais ações, podemos citar que esse legume é anti-inflamatório e antioxidante. Além disso, a abobrinha possui poucas calorias e ajuda no emagrecimento. Portanto, veja, em seguida, 5 dos principais benefícios da abobrinha que separamos para você!

Veja em seguida, você pode gostar: Pasta de dentes tem mais de uma utilidade, confira essas 5 dicas incríveis

Continua depois da publicidade

5 benefícios da abobrinha, confira em seguida!

1 — Ação anti-inflamatória

Os compostos betacaroteno e ômega-3, presentes na abobrinha, possuem uma ação anti-inflamatória. Eles evitam problemas gastrointestinais, assim como úlceras gástricas, desse modo deixam o sistema cardiovascular com melhor desempenho, protegendo o estômago.

Continua depois da publicidade

2 — Possui ação antioxidante

A ação antioxidante é resultante da vitamina C, manganês, luteína, caroteníodes e zeaxamina, o que deixa os nutrientes antioxidantes convencionais e não-convencionais mais fortes na casca e nas sementes da abobrinha.

Veja em seguida essas dicas que estão bombando em nosso portal: Amaciante e detergente caseiros, faça você mesmo de forma muito fácil e economize

3 — Protege o intestino

O uso das sementes da abobrinha e dos óleos originários das sementes tem ação antimicrobiana utilizada para o tratamento de vermes localizados no intestino, sendo esse mais um dos benefícios da abobrinha.

4 — Previne o envelhecimento precoce

As cascas amarelas são compostas de  flavonoides, desse modo a abobrinha elimina os radicais livres que causam o envelhecimento e doenças. É como ter uma fonte da juventude em casa!

5 — Ajuda no processo de emagrecimento

Outro benefício da abobrinha é que ela possui poucas calorias e auxilia no emagrecimento. Além disso, a abobrinha possui grande quantidade de água, que auxilia na hidratação do corpo, ou seja, você se alimenta e ainda emagrece!

Desse modo, a abobrinha possui benefícios essenciais para a saúde, portanto dê preferencia ao alimento em saladas, cozido no vapor, pois, assim, o legume mantém suas propriedades!

Veja em seguida essa dica que está bombando em nosso portal: Como tirar mancha de graxa: 2 truques infalíveis com produtos caseiros

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies