Como tirar o amarelado do eletrodoméstico branco? Confira essa dica infalível

Tirar o amarelado do eletrodoméstico branco nunca foi tão fácil

Comprar eletrodomésticos brancos costuma ser uma opção comum para muitas pessoas. Afinal, dá uma sensação de brilho e limpeza para o ambiente quando todos estão combinando. No entanto, com o passar do tempo, a cor vai se perdendo e surge a pergunta: como tirar o amarelado do eletrodoméstico branco? Essa dúvida, o Portal Truques Caseiros te responde neste sábado, 13 de novembro.

Continua depois da publicidade

Os métodos mais convencionais de uma limpeza básica não funcionam, mesmo que você coloque muita força durante todo o processo. Por isso, o mais recomendado para tirar o amarelado do eletrodoméstico branco é investir na técnica da água oxigenada, substância química que tem o poder de limpeza profunda para deixar seu eletrodoméstico com aspecto de novo em apenas 24h.

Quer entender como a mágica acontece? Continue lendo e entenda o passo a passo! Dê adeus às limpezas de horas que não dão resultado nenhum.

Continua depois da publicidade

Leia também: Esfoliantes caseiros para o rosto, saiba quais são os 3 melhores

Como tirar o amarelado do eletrodoméstico branco?

Qualquer dono de casa sabe que a experiência de comprar um eletrodoméstico branco sempre vem acompanhada da decepção de vê-lo perder a cor para o amarelo. Mesmo que você tente desde o começo mantê-lo limpo, é apenas questão de tempo até que o aspecto sujo e antigo tome conta dele.

Continua depois da publicidade

Mas o que fazer? Comprar eletrodomésticos de outra cor, então? Não precisa! Com o método da água oxigenada, como mencionamos anteriormente, você pode ter seu eletrodoméstico com aspecto branco para o resto da vida! Ou seja, estará economizando, além de possuir um objeto sempre com um aspecto de recém comprado.

Veja essa dica: Repelentes naturais para afastar os mosquitos, confira aqui 3 dicas

Materiais:

  • Água oxigenada 40 volumes (vende na farmácia);
  • 1 pincel ou escova de dentes (dê preferência aos que têm cerdas macias para não arranhar);
  • Papel filme;
  • 1 recipiente.

Já separou tudo? Agora vamos para a parte principal: a prática!

Passo a passo para deixar seu eletrodoméstico branquinho

Usando o recipiente, despeje uma parte da água oxigenada de 40 volumes. A quantidade ideal depende do eletrodoméstico a ser limpo, como uma geladeira, por exemplo, exige maior quantidade do que um fogão.

Feito isso, basta molhar a ponta do pincel ou da escova de dentes no líquido e retirar o excesso. Agora, pode pode passá-la no aparelho uniformemente e dando atenção completa a todos os lugares para que a limpeza cubra tudo.

Logo após, é preciso passar o papel filme por todo o eletrodoméstico, rapidamente, já que é preciso aproveitar enquanto a cobertura ainda está úmida.

Por fim, basta esperar 24h para retirar o papel filme e remover o amarelado do eletrodoméstico branco. Além disso, para que o resultado seja efetivo, é preciso deixá-lo ao máximo em contato com o sol. Caso esquente muito, retire, espere um pouco e repita o processo.

Não deixe de conferir: Pantufa com apenas dois materiais de maneira simples e prática

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies