Rachadura nos pés: veja como acabar de uma vez com este incômodo

Chega de sofrer com as rachaduras nos pés com estas dicas

O corpo é, antes demais nada, nossa principal morada. Por isso, é necessário que os cuidados para manter sua saúde sejam permanentes. Uma alimentação saudável e equilibrada contribui muito com a manutenção e o bom funcionamento, bem como os cuidados com a higiene. Neste dia 27 de fevereiro de 2022, veremos como tratar as rachaduras dos pés.

Continua depois da publicidade

Um dos principais problemas encontrados quando se fala em cuidar dos pés é em relação às rachaduras e a camada grossa de pele. Frequentemente, elas aparecem nos calcanhares, mas o ressecamento da pele pode atingir toda a área dos pés. Assim, o blogue Truques Caseiros apresenta dicas para superar este incômodo.

Veja mais: Misturinha prática para evitar xixi de cachorro dentro de casa

Continua depois da publicidade
Rachadura nos pés: acabe de uma vez com este incômodo gastando pouco - Reprodução Canva
Rachadura nos pés: veja como acabar de uma vez com este incômodo – Reprodução Canva

O que causa as rachaduras nos pés

As rachaduras nos pés são inicialmente provocadas pela falta de hidratação dos órgãos do corpo. A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela age como uma barreira para que bactérias, vírus e outras partículas penetrem no organismo. Ou seja, como a pele tem uma extensão muito grande, é comum que a hidratação não consiga chegar de forma eficiente em todas as partes.

Quando a hidratação é insuficiente para manter a pele, uma das áreas mais afetadas se concentra na região dos pés. Contudo, as rachaduras surgem pela diminuição da flexibilidade causada pela desidratação, ficando a pele mais propensa a se quebrar.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, outros fatores relacionados a calçados muito abertos como chinelos e sandálias também deixam os pés em maior contato com a poeira intensifica o aparecimento de rachaduras. Andar descalço também favorece o aparecimento e aumento das rachaduras nos pés.

Assim como o uso constante de lixas nos pés que acabam produzindo mais pele como defesa, ela fica mais grossa e racha com mais facilidade.

Veja mais: Abacate: aprenda a escolher e conservar por mais tempo essa fruta do verão e aproveite seus benefícios

Elimine de vez este problema nos pés

A solução definitiva para que as rachaduras nos pés desapareçam está relacionada com a correta hidratação da pele. Tomar bastante água durante o dia, garante o bom funcionamento de todo o corpo, assim como evita que as rachaduras nos pés apareçam.

Agora, se as rachaduras já são uma realidade, a hidratação precisa ser realizada diretamente no local afetado. Faça uma misturinha caseira com 1 colher de sopa de pasta de dentes branca, 1 colher de sopa de glicerina ou vaselina.

Depois acrescente 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa de açúcar cristal e misture bem. Finalmente passe nos pés fazendo movimentos circulares de esfoliação.

Em seguida, passe a mistura no local das rachaduras e coloque um plástico-filme para proteger. Logo depois, coloque meias nos pés. Deixe agir por toda a noite e enxágue normalmente pela manhã.

Faça esta mistura de 2 a 3 vezes na semana e como resultado vai ser possível perceber a melhora gradual das rachaduras até o total desaparecimento. Veja mais detalhes no canal Alex Granig:

Veja mais Cabelos coloridos: aprenda a cuidar no dia a dia sem segredos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies