Poeira é um desafio em muitas casas; veja algumas dicas incríveis para eliminar

Com essas orientações, o ambiente vai ficar mais arejado

São José dos Campos-SP, 21 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A poeira é uma sujeira em casa que, mais que incômodo, também pode causar alergias e desconforto. Portanto, para quem tem algum problema respiratório, isso se torna um problema ainda mais chato.

Continua depois da publicidade

Portanto, é importante conhecer algumas maneiras eficazes de se acabar com a poeira em casa. Então, neste post, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto, com algumas dicas incríveis.

Como tentar eliminar a poeira?

Poeira é um desafio em muitas casas; veja algumas dicas incríveis para eliminar. Foto: Pixabay
Poeira é um desafio em muitas casas; veja algumas dicas incríveis para eliminar. Foto: Pixabay

Primeiramente, devemos fazer a limpeza regular da casa. Por mais que isso possa parecer óbvio, é importante e fundamental varrer e aspirar o chão e os tapetes. Além disso, passar aquele tradicional pano úmido em todas as superfícies possíveis também é uma boa possibilidade de reduzir o problema.

Continua depois da publicidade

Por falar em pano úmido, devemos também manter a umidade da casa em níveis adequados. Isso porque ela também pode reduzir a quantidade de poeira. Então, o ideal é também ter um desumidificador no ambiente, mantendo a umidade entre 40 e 50% na casa.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, no dia 28 de março de 2022, em texto de Hemerson Brandão, dá outros detalhes sobre como tirar poeira de casa.

Continua depois da publicidade
Poeira é um desafio em muitas casas; veja algumas dicas incríveis para eliminar
Poeira é um desafio em muitas casas; veja algumas dicas incríveis para eliminar – Reprodução Uol

Roupa de cama faz a diferença

Mas, o que também não podemos esquecer é de sempre trocarmos a roupa de cama de casa. Isso é importante de ser feito ao menos uma vez por semana. Afinal de contas, reduz o acúmulo de poeira e ácaros.

Além disso, se você tiver ar condicionado ou aquecedor em casa, deve trocar o filtro de ar com regularidade. Ele também ajuda a capturar a poeira do ambiente, além de outros alérgenos.

Outra questão que ninguém pensa na maioria das vezes são os objetos decorativos. Por mais que sejam bonitos e valorizem o ambiente, o excesso deles também pode gerar o acúmulo de poeira.

Então, evite aqueles enfeites como os bibelôs, que deixam o ambiente mais empoeirado. Assim, mantenha a casa com o essencial.

Depois, também deve evitar fumar dentro de casa, pois, também aumenta a poeira e piora a qualidade do ar. Aliás, em se tratando de cigarro, não deveria fumar em lugar nenhum.

Agora, vale outra dica essencial: mantenha as janelas fechadas. Isso pode ajudar a reduzir a quantidade de poeira que entra em sua casa.

O ventilador de teto pode influenciar

O ventilador de teto é um item importante, pois ajuda a manter o ambiente arejado. Contudo, também precisa de limpeza regular para evitar o acúmulo dessas poeiras.

Por fim, o blog Truques Caseiros, o seu preferido na internet, ressalta que essas são apenas algumas dicas para ajudar a reduzir a quantidade de poeira em sua casa. Logo, manter a limpeza e a organização pode ajudar a minimizar a quantidade de poeira. Isso sem contar os outros alérgenos em sua casa.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies