Salmão: confira algumas variedades incríveis para se preparar esse peixe

Existem várias formas de se preparar e servir essa iguaria tão proibitiva

Salmão é um peixe caro, pois é importado de lugares como o Chile e Noruega. Assim, é um prato proibitivo para a maioria dos brasileiros. No entanto, para quem pode comprar, vale experimentar diversas receitas e maneiras diferentes de preparar. Desse modo, neste sábado, dia 22 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o Truques Caseiros ressalta que a ideia desse post não é ensinar receita passo a passo, mas mostrar as ideias para possíveis preparos desse peixe. Além disso, também vale lembra que o salmão é um peixe muito rico em ômega 3 e, assim, é um dos mais nutritivos que existem. Mais do que isso, também é uma carne das mais saborosas.

Veja em seguida: Banana-da-terra crua faz mal? Confira detalhes sobre o assunto que deu o que falar entre os fãs do BBB 22

Continua depois da publicidade

Agora, a primeira dica é apostar em um salmão mal passado e assado no forno. Neste caso, basta cortar o peixe em filés, adicionar os temperos necessários e esperar cerca de 15 minutos até ficar pronto. Nesse sentido, para quem gosta de peixe sem precisar assar muito, é uma ótima opção, principalmente se optar por um jantar especial com familiares e amigos.

Outra dica, mas que pode ser feita na churrasqueira também é o salmão grelhado com orégano e limão. Logo, é uma receita relativamente simples, onde basta adicionas os ingredientes sobre o peixe e levar ao fogo. Depois de alguns minutos, é só tirar e servir. Com essa combinação, vai agradar a muitos paladares.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Mesa posta: confira algumas dicas de como organizar o seu jantar especial

Salmão com massas

Em seguida, uma outra ideia para trabalhar o salmão é misturar com as massas. Por exemplo, no Chile, é muito comum ver o espaguete com pedaços de salmão, servidos em alguns restaurantes no centro da cidade. Desta maneira, basta cortar o peixe em cubos e misturar no macarrão. Além de nutritivo, vai deixar a massa ainda mais saborosa e bem servida.

Depois, mais uma possibilidade é fazer uma cestinha de salmão com salada. Desse modo, precisa ter massa de pastel para fazer a cestinha em si. Em seguida, quando estiver pronta, deve-se acrescentar ao salmão um pouco de cebola roxa, tomates sem sementes cortados em cubo, uma manga também em cubos, um pepino, um pouco de queijo ralado, alface-americana e, claro, o filé de salmão cortado também em cubos. Pode-se até colocar um molho feito com iogurte natural, suco de limão, alho picado, azeite e sal. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Embaixador do Churrasco’, com dicas de como fazer o salmão grelhado na churrasqueira.

Veja em seguida: Óculos de sol: confira algumas dicas de como usar o modelo ideal

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies