Garrafa PET; confira essas dicas incríveis sobre como reaproveitar em casa

Confira algumas forma de utilizar o produto da melhor maneira

São José dos Campos-SP, 21 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A garrafa PET é um objeto que já faz parte da paisagem no dia a dia de muitas casas. Afinal de contas, são águas, refrigerantes e sucos que geram esse produto.

Continua depois da publicidade

No entanto, na ampla maioria das vezes, jogamos as garrafas PET no lixo e não as reaproveitamos. Mas, é sempre possível reutilizar esse produtos e é até uma questão de conscientização ecológica. Até porque há diversas maneiras de reaproveitar esse material em casal.

Quais as principais utilidades da garrafa PET?

Garrafa pet; confira essas dicas incríveis sobre como reaproveitar em casa. Foto: Pixabay
Garrafa pet; confira essas dicas incríveis sobre como reaproveitar em casa. Foto: Pixabay

Primeiramente, a garrafa PET é um ótimo auxílio para quem tem plantas em casa. Isso porque podemos facilmente transformar em vasos e até mesmo com resultados melhores que os originais.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, podemos cortar o objeto em um tamanho específico e fazer pequenos furos no fundo. Isso vai ajudar na drenagem da água, antes de colocarmos a terra. Depois, basta colocar a planta e, pronto: uma utilidade por muito tempo.

Inclusive, é possível fazer esses vasos para ficarem no chão e, também, para ficarem pendurados no teto, como em uma varanda. Aliás, se quiser, pode até mesmo customizar a garrafa, com pinturas e adornos para melhorar um pouco mais o ambiente.

Continua depois da publicidade

Ainda neste sentido, podemos aproveitar a garrafa PET e fazer um alimentador para pássaros. Para isso, corte a garrafa ao meio e faça alguns pequenos furos.

Na sequência, você vai colocar algumas sementes específicas para pássaros e ainda fazer um pequeno buraco na tampa. Assim, com um fio, deverá pendurar o objeto em um local adequado.  Contudo, isso é válido para quem mora em casa ou em apartamentos com varanda. Caso contrário, fica inviável.

É possível fazer porta-trecos com a garrafa PET

Agora, a garrafa PET é tão útil para o dia a dia, que podemos fazer até mesmo um porta-trecos para a casa. Neste caso, é ainda mais simples, pois, basta pegar uma tesoura e cortar o objeto em tiras.

Nesse porta-trecos você poderá guardar lápis, canetas, tesouras e outros itens. Assim como, no caso do vaso, poderá também customizar e deixar com um visual diferenciado.

Inclusive, é possível ainda em casa criar até mesmo uma estante para guardar os seus livros. Então, você deve juntar várias garrafas e fixá-las na parede.

Uma reportagem publicada pelo portal de notícias Uol, no dia 13 de agosto de 2020, por Rodrigo Lara, mostra também que é possível reciclar as garrafas PET.

Garrafa pet; confira essas dicas incríveis sobre como reaproveitar em casa
Garrafa pet; confira essas dicas incríveis sobre como reaproveitar em casa – Reprodução Uol

Suporte para celular é possível

Em tempos de internet e conexão total, o telefone celular se tornou um item dos mais essenciais para as pessoas. Neste caso, podemos criar um suporte para o aparelho e cortar a garrafa no tamanho dele. Então, se poderá usá-la como suporte para assistir vídeos.

Por fim, essas são apenas algumas ideias de como reaproveitar garrafas PET em casa. Então, o blogue Truques Caseiros, o seu preferido na internet, lembra que devemos usar a criatividade e encontrar novas formas de reutilizar esses materiais para ajudar o meio ambiente.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies