Piso laminado: dicas fáceis para limpar sem danificar a superfície

Conheça alguns truques para te ajudar na manutenção do seu piso

Nenhuma dona de casa quer ver o revestimento do chão sujo, assim como também não deseja que seu piso fique arranhado de tanto limpar. Entretanto, alguns materiais precisam de cuidados especiais na hora da limpeza, e o piso laminado é um desses materiais em questão. Dessa forma, para te ajudar manter sua casa limpa e livre de arranhões, nesta quarta-feira, 2 de março, separamos algumas dicas para facilitar sua rotina.

Continua depois da publicidade

Pensando em uma manutenção adequada para deixar sua casa com cara de nova sempre, o portal Truques Caseiros, vai te ajudar com algumas técnicas fundamentais para esse tipo de limpeza. Assim sendo, não deixe de acompanhar e saiba de uma vez por todas como deixar seu piso brilhando sempre sem nenhum dano.

Leia também: Café com aroma: veja como é simples incrementar o cafezinho do dia a dia; igual ao do shopping

Continua depois da publicidade

Dicas para limpar o piso laminado

Como esse piso precisa de muito cuidado, pois sua superfície pode ser arranhada facilmente, é importante se atentar quanto aos produtos e itens usados na faxina. Portanto, para te ajudar nessa tarefa separamos algumas dicas que serão muito úteis na preservação desse revestimento.

Fique atento na hora de mudar os móveis

O piso laminado tem um material mais fácil de danificar, sendo assim, sempre que pensar em mudar algo de lugar, tente ao máximo não arrastar. Dessa forma, para evitar manchas de móveis arrastados sempre que possível peça ajuda na hora da mudança.

Continua depois da publicidade

Veja a seguir: Aromatizante suave para guarda-roupa; saiba como se livrar do mofo e deixe suas roupas cheirosas

Cuidado na hora de limpar seu piso laminado

É fundamental saber o que pode e o que não se deve usar nesse tipo de material. Por exemplo, busque sempre fazer uma limpeza frequente usando apenas um pano de microfibra com água morna e detergente.

Evite usar vassouras com cerdas duras e nunca deixe seu pano muito molhado apenas úmido. Além disso, em hipótese alguma utilize qualquer produto a base cloro ativo, esses produtos podem corroer a superfície e acabar manchando o material.

Cuidados com as manchas

No caso de alguma mancha utilize um pano de microfibra umedecido em álcool ou querosene, mas só faça o uso em últimos casos. Para evitar esse problema, faça sempre uma limpeza completa e passe o lustra móvel ao menos uma vez por semana. 

Por fim, vale ressaltar que com uma rotina de cuidados diários, será difícil seu piso laminado ficar com algum resíduo. Para intensificar seus cuidados acompanhe o vídeo que separamos do canal “Marcelo Miranda” e deixe seu revestimento sempre brilhando.

Você pode gostar: Saiba como limpar o vaso sanitário sem colocar a mão e enquanto dorme; com apenas 1 ingrediente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies