Acabe hoje mesmo com as crostas do azulejo enquanto dorme; misturinha fácil e eficiente

Acabe com as crostas do azulejo com essa dica maravilhosa

Hoje quarta-feira, dia 2 de março de 2022, venho te ensinar como acabar com as crostas do azulejo que tem em sua casa. Sabe aquela crosta de sujeira que aparece principalmente nos azulejos onde cai a água do chuveiro? Elas aparecem devido à sujeira e gordura que saem do nosso corpo durante o banho e também por ser um local úmido. Além da gordura nas paredes da cozinha que acumula com o tempo.

Continua depois da publicidade

Nada como azulejos brilhando para quem gosta de uma casa limpa! Azulejos sem gorduras e nem crostas de sujeiras acumuladas. Hoje o “blog” Truques Caseiros vem te trazer esta dica, você vai aprender como limpar azulejos engordurados da cozinha ou banheiro de casa.

Veja: Como tirar mancha de desodorante da roupa? Misturinha infalível que limpa a peça em alguns minutinhos

Continua depois da publicidade

Crostas do azulejo: como limpar

Antes de mais nada, uma parede forrada de azulejos ou ladrilhos combina muito com o banheiro, ou a cozinha da sua casa. Mas para ficar ainda mais bonito e organizado, é fundamental saber como limpar azulejos com crosta ou engordurados da cozinha, ou encardidos do banheiro.

Hoje vou te ensinar a fazer uma misturinha simples que vai te ajudar a eliminar essas crostas, e a deixar seu azulejo limpinho e sem nenhuma sujeira, como você deseja. E de uma maneira bem fácil utilizando ingredientes simples e que provavelmente você tem em sua casa.

Continua depois da publicidade

Leia também: Tapete de crochê: aprenda como fazer um lindo artesanato com barbante, simples e prático

Como fazer?

Antes de tudo, para fazer essa misturinha, vamos precisar de poucos ingredientes, de custos bem baixos, vamos precisar de apenas dois ingredientes, bicarbonato de sódio e vinagre branco de álcool. O bicarbonato de sódio é um produto multiuso na limpeza da casa, e o vinagre também é um grande aliado para a limpeza. Vamos precisar de:

  • ½ xícara de bicarbonato de sódio
  • ½ xícara de vinagre branco álcool
  • um borrifador

Para fazer a mistura e bem fácil e rápido, misture o bicarbonato de sódio com vinagre branco de álcool. Feito isso transfira para o borrifador, e está pronto a misturinha potente é só usar. E para usar é bem simples, borrife a misturinha no local onde está as crostas de sujeira ou engordurada.

Após borrifar a misturinha, deixe agir por 10 (dez) minutos, feito isso esfregue com uma esponja e depois enxágue com água morna. Contudo, é muito importante utilizar a água morna, pois facilita na remoção da sujeira.

Por fim, te trago mais duas dicas para te ajudar na limpeza. O ideal é limpar a cozinha sempre após cozinhar, removendo os respingos e manchas de gordura imediatamente, antes que a sujeira acumule. E lembre-se de sempre usar luvas para proteger as suas mãos enquanto estiver aplicando essas técnicas de como fazer a limpeza. Confira mais dicas na página do YouTube Fala Gil.

Possa te interessar: Pegboard: você sabe o que é? Veja como esse item pode ajudar na organização em casa

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies