Já experimentou o óleo de girassol? Saiba como fazer para usar e veja os benefícios para sua saúde

Conheça os benefícios que o óleo de girassol pode proporcionar para sua saúde

Curitiba, 11 de abril, Por Letícia Arruda — O óleo de girassol é extraído da semente da planta e, em simultâneo, é utilizado como alimento. Assim sendo, saiba que os benefícios para consumir este óleo para a pele e o cabelos são muitos, fique de olho para saber mais.

Continua depois da publicidade

Portanto, este óleo extraído da semente da flor é indicado e muito benéfico para saúde. Dessa maneira, sua composição possui o Ômega 9, vitamina E e um poderoso antioxidante. Com isso, para você descobrir as vantagens deste óleo, nós da equipe Truques Caseiros, vamos te mostrar muitas dicas.

Veja também: Serum potente para acne, com apenas 2 ingredientes; confira como fazer

Continua depois da publicidade

Conheça os benefícios do óleo de girassol para a saúde

Óleo de girassol saiba como usar e veja os benefícios para sua saúde - canva (2)
Óleo de girassol saiba como usar e veja os benefícios para sua saúde – canva (2)

Porque consumir óleo de girassol?

Primeiramente, o óleo de girassol tem grande potencial antioxidante e anti-inflamatório, isto é, ele auxilia na saúde do coração, circulação sanguínea, do cérebro e até mesmo da pele. Porém, este alimento precisa fazer parte de uma dieta saudável e balanceada. Com isso, o ideal é consumi-lo em preparações de comidas, como saladas, temperos e alimentos frios.

Ajuda no colesterol

Os ácidos graxos, mono e poli-insaturados e Vitamina E, transformam o óleo de girassol em um grande aliado para pessoas que possuem problemas de colesterol alto. Também, a vitamina E impede a oxidação do LDL, ajudando a evitar que acumule gordura nas artérias e cause obstrução.

Veja você vai gostar: Saiba como usar o sal para desentupir pia, vasos e canos; confira essas dicas incríveis

Faz bem para o coração

A composição do óleo de girassol é benéfica para o coração e sua composição a vitamina E auxilia com sua ação anti-inflamatórias, prevenindo a inflamação das células. Enfim, não deixe de consumir este alimento e cuide da sua saúde.

Segundo a colunista e colaboradora Nathalie Ayres no site da UOL em uma publicação feita em março de 2021, o óleo de girassol está cada vez mais sendo benéfico para a saúde. Com isso, consumir este alimento com moderação é necessário para se ter uma ótima saúde.

Por fim, para você continuar acompanhando as dicas importantes que o óleo de girassol oferece para o seu corpo, conheça o canal da Fabiane Pedro e se surpreenda com os benefícios que óleo te proporciona.

Confira  também: Conhece o sabonete de arroz para hidratar a pele? Saiba como fazer de um modo simples e confira essas dicas

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies