Nódoa de fruta: saiba como fazer para tirar da roupa e confira essa dica fácil e rápido

Não há motivo para desespero, pois é possível resolver o problema com alguns truques

São José dos Campos, 24 de março de 2022 – Algumas frutas com manga, morango, pêssego, cereja e outras, possuem uma tinta natural e, quando caem na roupa, deixam aquela nódoa difícil de tirar. Então, bate aquele desespero e fica a sensação de que vamos perder aquela peça muitas vezes cara e nova. Mas não é motivo para tanta preocupação, pois, com algumas dicas simples é possível resolver o problema. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica que também serve para outros tipos de mancha, é tentar limpar sempre o mais rápido possível, logo após acontecer o contato com a roupa. Isso porque o líquido ainda vai estar fresco e a remoção vai se tornar menos difícil. Naturalmente, nem sempre vamos conseguir, pois, muitas vezes estamos na rua e sem água corrente por perto. Mas o Truques Caseiros tem algumas dicas que podem te ajudar.

Veja em seguida: Azulejo da cozinha está sujo? Confira algumas dicas simples, rápidas e aprenda como fazer

Continua depois da publicidade

Agora, se houver possibilidade, coloque a parte manchada na água gelada de uma pia de banheiro ou cozinha, até atravessar o tecido. Assim, a mancha vai começar a se soltar e sair da roupa. Ainda assim, não é o suficiente, pois precisará também esfregar aquela parte que ficou suja. Depois, se tiver acesso a um sabonete ou detergente, também passe na área afetada, enxágue de novo e espere secar.

Vinagre ajuda a tirar nódoa de fruta

Outra alternativa para quem ficou com nódoa de fruta na roupa é contar com o auxílio do vinagre branco. Desse modo, pegue o produto e aplique apenas em cima da superfície que ficou com a mancha. Então, aguarde alguns minutos para fazer efeito, pegue uma escova macia e esfregue com cuidado, sem forçar muito, para não estragar o tecido. Em seguida, pode colocar a roupa para lavar normalmente na máquina ou no tanque.

Veja em seguida: Está sem tempo? Saiba como fazer um almoço caprichado e delicioso em 30 minutos

Por fim, caso tenha dificuldades para tirar alguma mancha, o ideal é sempre procurar um profissional, como mostra reportagem assinada pela jornalista Aline Gomiero, no dia 28 de outubro de 2016, na revista Cláudia, da editora Abril, onde fala sobre esse assunto. Nestes casos, é melhor buscar uma lavanderia, principalmente se for uma roupa especial.  A seguir, assista a um vídeo do canal da ‘Talita Cavalcante’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Faça uma máscara capilar usando apenas 3 ingredientes caseiros e deixe seus fios com um brilho impecável, confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies