Vale a pena comprar uma secadora de roupas? Confira como fazer para usar da melhor maneira possível

Algumas dicas importantes podem ajudar na hora de usar o equipamento da melhor forma

São José dos Campos, 26 de março de 2022 – A máquina de secar roupas tem a grande vantagem de não depender do sol para deixar as peças prontas. No entanto, gasta mais energia elétrica e muitos reclamam até que ela ‘encolhe’ as roupas. Porém, o equipamento é útil e, segundo algumas dicas, pode ser bem aproveitado. Então, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, embora a secadora tenha essa função, evite colocar as roupas muito molhadas na máquina. Isso porque vai forçar ainda mais o equipamento e também vai gastar mais energia elétrica. Desta maneira, quando terminar de lavar, o ideal é torcer a roupa e escorrer um pouco da água no tanque. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: As gavetas dos armários estão sujas? Confira dicas incríveis para limpar de forma rápida e deixar tudo cheiroso

Continua depois da publicidade

Outra sugestão importante é evitar colocar aquelas calças rasgadas na máquina de secar roupas. Isso porque há o risco de que o equipamento aumente os rasgos e isso pode estragar a roupa e trazer prejuízo para os proprietários. Além disso, também sempre deixe os zíperes fechados durante a secagem. Com essas dicas simples, vai conseguir conservar mais a roupa e o próprio equipamento, ampliando o tempo de vida útil.

Algumas roupas podem encolher na secadora

Como citado no início do post, algumas roupas, de fato, podem encolher. Desta maneira, devemos evitar alguns itens na secadora. Inclusive, uma reportagem assinada pelo jornalista Rodrigo Lara, do portal de notícias Uol, no dia 17 de agosto de 2021, aborda o assunto e faz esse alerta importante. Então, a lã, seda e o jeans, como citado anteriormente, precisam ficar de fora e podemos secar de forma tradicional, no varal. Ainda na reportagem, o jornalista ressalta que as roupas com um ‘x’ na etiqueta não devem ser usadas na máquina de secar.

Veja em seguida: Quer fazer ovos de páscoa caseiros? Confira essas dicas incríveis e saiba como fazer para ter sucesso

Por fim, também preste atenção se a roupa que vai secar não tem manchas. Caso isso aconteça, aquela mancha que já estava na peça se fixará ainda mais e uma posterior retirada vai ficar ainda mais difícil. Por isso, se perceber o detalhe na roupa, não coloque para secar e deixe de fora. Então, tente lavar novamente até resolver o problema. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Rosana Radke’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Seu quintal é pequeno? Saiba como fazer para decorar da melhor maneira e deixar o ambiente agradável

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies