Calcinha descartável: saiba o que é quando as mulheres devem usar

Item virou o centro das discussões por conta da sister Jade Picon, no BBB

Calcinha descartável virou a ‘vedete’ da semana e o centro dos debates. Tudo por conta da sister Jade Picon, na edição 2022 do BBB (Big Brother Brasil). Isso porque ela deu indícios de que usa essa peça íntima durante o programa. No entanto, poucas pessoas conhecem essa opção de uso. Então, neste domingo, dia 6 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros também vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale destacar que ginecologistas alertaram à imprensa sobre os riscos da calcinha descartável. Neste sentido, às vezes é prejudicial para a saúde das partes íntimas da mulher. Contudo, apenas se usarem de forma exagerada no dia a dia. No entanto, o material é útil, desde que se tenha parcimônia. Então, o Truques Caseiros pesquisou sobre o assunto e tem algumas dicas.

Veja em seguida: Lareira: confira algumas dicas de como decorar e também como manter o espaço

Continua depois da publicidade

Agora, por conta do programa, a sister provavelmente usa o item descartável para não ter que lavar uma calcinha convencional em rede nacional. Desta maneira, aposta no material. Como o próprio nome sugere, deve-se usar uma única vez e depois descartar. Logo, o correto é que ela usa apenas nesses tempos de confinamento. Depois, não deve ampliar o uso em casa no dia a dia, por exemplo.

Calcinha descartável em hospitais

Mas uma das recomendações para usar calcinha descartável é nos hospitais. Mas apenas quando a mulher é internada por um período mais longo. Isso porque, quando não tiver uma calcinha convencional limpa para vestir, pode usar esse item. Aliás, nos spas também usam o produto descartável, já que é um fato mais pontual.

Veja em seguida: Bicicleta floreira: veja como incrementar o seu jardim com criatividade

Segundo especialistas consultados, a calcinha convencional, de algodão, é mais arejada para as partes íntimas. Enquanto isso, a calcinha descartável, de TNT, pode abafar e prejudicar. No entanto, a descartável pode ser usada no período menstrual, já que evita eventualmente manchar a calcinha em um eventual vazamento de sangue.

Por fim, a calcinha descartável também é muito procurada por mulheres que sofrem de incontinência urinária e é uma maneira de também não estragar a calcinha convencional. Além disso, o produto usado por Jade Picon é discreto e não é nem possível perceber que não é de algodão. E também não causam problemas para a pele, de acordo com especialistas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Eduarda Diniz’, com mais algumas dicas sobre o material.

Veja em seguida: Chaleira: confira dicas incríveis de como aproveitar esse utensílio na decoração

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies