Toalhas de rosto: lave corretamente e viva livre das bactérias

Aprenda a lavar suas toalhas de rosto eliminando germes e bactérias

O banheiro é para muitos o local para relaxar e acima de tudo tomar aquele banho merecido depois de um dia intenso de atividades. Neste dia 7 de fevereiro de 2022 vale a pena estar sempre atento a um detalhe de higiene que pode colocar a saúde e o bem-estar de toda a família em risco. A manutenção de toalhas de banho e rosto precisam estar sempre bem limpas para que as bactérias não se tornem um problema no banheiro.

Continua depois da publicidade

Não utilize as toalhas de banho e rosto por um período prolongado sem a devida higienização. Ao mesmo tempo que provoca um acúmulo de bactérias, também torna os objetos um transmissor de doenças. Todas as vezes que utilizamos uma tolha de rosto contaminada, ela propaga as bactérias para as mãos, rosto e olhos. Nesse sentido, o blogue Truques Caseiros traz dicas que podem prevenir doenças como conjuntivite, diarreias bem como vômitos.

Veja mais: Como armazenar o café? Saiba 3 coisas que você faz errado em casa

Continua depois da publicidade

O banheiro e a proliferação de bactérias

A contaminação destes itens acontece muitas vezes sem que haja sinais de alerta. Todas as vezes que há a utilização do vaso sanitário e a descarga é acionada, as bactérias que se proliferam no ar acabam se espalhando. Assim, elas se instalam em toalhas de banho, rosto bem como em tapetes existentes no local.

Mesmo tendo todos os cuidados quanto a higienização do ambiente, a troca frequente de toalhas de banho e de rosto é recomendada a cada dois dias. Isto porque constantemente o banheiro é tomado por umidade e calor do chuveiro. Nesse sentido, as bactérias se proliferam com muita rapidez por encontrar um ambiente ideal nestas condições.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Como fechar os poros da pele em casa? Conheça duas receitas fáceis para solucionar esse problema

Higienização correta das toalhas

Antes de inicial a manutenção e higiene das peças utilizadas no banheiro, é importante separar as peças na hora de lavar. Ou seja, lave os tapetes a parte, e as toalhas de rosto e corpo, juntas. Em contrapartida, o ideal é deixar as toalhas de rosto de molho por 15 minutos em uma solução contendo desinfetante ou vinagre branco. Logo depois, coloque as toalhas de rosto na máquina sem enxaguar junto com as toalhas de banho e lave normalmente.

Este cuidado especial com as toalhas de rosto são fundamentais para combater as bactérias que se proliferam com mais rapidamente nas peças. Isto acontece porque tem mais uso que as toalhas de banho. Dessa forma o banheiro vai se tornar um ambiente livre de bactérias e proporcionar aquele momento relaxante sem preocupação com as doenças invisíveis. Para maiores detalhes, veja o canal Fala Brasil:

Veja mais: Aromatizante caseiro com poucos ingredientes; receita prática e simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies