Mancha de óleo na roupa? Não jogue a peça fora; essa misturinha é a solução para o seu problema

Com essa misturinha você vai remover qualquer mancha de óleo na roupa

Goiânia, segunda-feira, 28 de março. A mancha de óleo costuma ser um grande problema quando está impregnada na roupa. Onde o óleo chega ele provoca uma mácula que fixa rapidamente. E infelizmente esse é um problema que acontece corriqueiramente e que parece não ter solução. Não adianta lavar no método tradicional, pois ela vai continuar lá. Mas há uma maneira simples e fácil de tirar mancha de óleo na roupa e é isso o que vamos te explicar agora.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros sabe das dificuldades das donas de casa para tirar essas manchas da roupa. Muitas até acabam se desfazendo da peça porque não veem outra saída. Porém, aqui nós vamos apresentar a solução ideal. Trata-se de uma misturinha que faz o processo de limpeza da mancha de óleo na roupa bem rapidinho. Seu poder de ação é grande e pode ajudar a resolver o problema das manchas independentemente do tamanho e de quanto tempo elas estejam lá. Portanto, é uma dica que realmente vale a pena. Conheça essa misturinha e se apaixone pelo resultado.

Você pode gostar: Mancha de roupas: veja como fazer receitas caseiras para deixar suas roupas limpas sem esforço; confira.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para tirar mancha de óleo na roupa

Tirar mancha de óleo na roupa é um desafio e tanto. A jornalista Michele Loureiro disse isso em publicação para o portal UOL em março de 2021. Realmente é um desafio, porém trata-se de algo possível de ser feito. Então conheça os ingredientes que serão necessários para fazer esse processo.

  • 1 colher de sopa de lustra móveis;
  • 1 colher de sopa de detergente líquido.

Como fazer e como aplicar a misturinha para tirar mancha de óleo na roupa

O passo a passo para tirar mancha de óleo na roupa é simples, mas é preciso fazer o processo com atenção. Primeiramente pegue uma vasilha e coloque nela o lustra móveis e o detergente. Em seguida mexa bem para misturar os elementos. Por fim pegue uma espátula ou uma colher (limpa) para aplicar o produto na roupa.

Leia também: como tirar mancha de tinta de cabelo da pele: aprenda uma dica econômica e prática.

A aplicação do produto é fácil. Primeiramente lembre-se de fazer o processo com a peça de roupa seca. Estando assim, aplique-o sobre a mancha e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, passado esse tempo, esfregue levemente com uma escova de cerdas macias. Lave a peça normalmente e coloque para secar. Pronto! Com essa ação possivelmente e mancha já terá se soltado da roupa.

O vídeo abaixo, do canal da youtuber Fran Adorno, traz o passo a passo na prática para tirar mancha de óleo na roupa. Se você precisar de maiores esclarecimentos a respeito do assunto, recomendamos que assista. É só clicar no player abaixo.

Confira: 5 dicas caseiras de como tirar mancha de óleo e gordura das roupas, veja aqui.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies