Caligrafia: conheça algumas técnicas para melhorar a sua letra

A prática é uma das principais aliadas para melhorar a letra no dia a dia

Caligrafia é um termo quase em desuso atualmente, principalmente por conta do avanço da tecnologia. Afina de contas, durante a maior parte do tempo escrevemos em computadores, tablets e aparelhos celulares. Entretanto, a escrita à mão ainda estão longe de acabar e precisamos ter uma certa qualidade. Então, neste sábado, dia 12 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, temos que procurar controlar a ansiedade para escrever. Frequentemente estamos com pressa para redigir e, nem sempre, a qualidade da letra fica boa. Ainda assim, com muito treinamento, é possível conseguir escrever rápido e com qualidade. Mas também vale lembrar que cada um tem um tipo de letra e isso não tem como mudar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Papel de parede: confira algumas dicas de como proceder na hora da limpeza

Continua depois da publicidade

Agora, outra regra importante é manter o alinhamento da sua escrita. Tente deixar a letra reta, mesmo quando escrever em uma folha em branco. Isso é importante para melhorar a qualidade. Além disso, vale treinar a escrita de parágrafos aleatórios, ou copiar trechos de livros. Assim, o treinamento é uma importante tática para melhorar a qualidade da letra.

Depois, se perceber que sua escrita está muito inclinada, procure se policiar, pois, a letra muito ‘caída’ pode dificultar a leitura. Aliás, é bom lembrar que muitas vezes vamos escrever para outras pessoas lerem e não apenas a gente. Inclusive, se a letra estiver muito ruim, nós mesmos teremos dificuldades para escrever depois.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Móveis em MDF: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza deste material

Treine caligrafia

Outra dica importante é pegar um caderno de caligrafia, aqueles que usávamos na época da alfabetização, e treinar a escrita. Neste caso, vale tentar escrever várias vogais e depois as consoantes, aperfeiçoando cada vez mais a escrita. No entanto, também podemos treinar em lousa. Caso queira realmente investir, compre uma pequena e faça o treinamento giz. Assim, também terá uma evolução.

Por fim, se atente ao tamanho da letra e ao espaçamento entre as palavras. Logo, elas não podem ficar muito grudadas umas nas outras. Mas ainda devemos evitar um espaço muito grande. E também devemos evitar escrever letras muito grandes, que ultrapassam o tamanho das linhas do caderno. Finalizando, também vale fazer um curso de caligrafia, pois vai ajudar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Caligrafia DS’, com mais algumas dicas sobre como escrever melhor.

Veja em seguida: Chás: confira algumas dicas de como consumir sem prejuízo à saúde

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies