Casca de ovo: confira algumas dicas incríveis sobre como aproveitar esse item

As plantas, por exemplo, são grandes beneficiadas com essas cascas

Casca de ovo muitas vezes vai direto para o lixo, não é mesmo? No entanto, saiba que esse item tão renegado tem uma infinidade de utilidades no dia a dia e que podem auxiliar em outros meios bem distantes da culinária. Então, nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, saiba que a casca de ovo é um importante aliado para adubar plantas. Neste caso, pegue a casca, triture no liquidificador e jogue sobre a terra do vaso. Como ela tem algumas proteínas importantes para as plantas, acabam ajudando no fortalecimento das raízes. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Potes de plástico: confira algumas dicas simples de como tirar manchas de gordura

Continua depois da publicidade

Ainda no ramo da jardinagem, a casca de ovo também é muito útil para plantar sementes. Justamente por causa dessas proteínas que carrega. Neste caso, pegue a casca, mas apenas uma metade dela. Então, coloque em uma caixa de ovos e adicione terra própria para o plantio. Em seguida, coloque uma semente ali, ou várias sementes.

Depois, quando elas crescerem e tiverem com 7,5 cm, transfira para um jardim, onde estarão aptas a crescerem e vingarem. Mas o restante da casca ainda assim pode ser reaproveitado. Como dito mais acima, também pode servir como adubo para a planta, reforçando a raiz. Desta maneira, já vai ter um grande proveito com o produto.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Xixi de cachorro no portão: confira dicas para evitar que isso aconteça

Cascas de ovo para arear panelas

Agora, outra dica para a casca de ovo é arear panelas. Neste caso, devemos pegar a casca e limpar bem antes de utilizar. Feito isso, pegue o item, amasse um pouco e coloque em uma esponja apropriada. Depois, é só começar a esfregar a superfície da panela, que em poucos minutos vai ficar brilhando novamente. Neste caso, nem vai precisar de detergentes ou sabões. Apenas lave a panela com água após ariar.

Por fim, podemos até fazer giz para as crianças brincarem de pintura. Todavia, esse processo é um pouco mais trabalhoso e vamos precisar de ao menos cinco ovos. Então, vamos transformar essa casca de ovo em pó, misturar com um pouco de farinha e adicionar um colorante. Em seguida, misture com a água quente, molde e espere cerca de três dias para ficar pronto e poder usar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Nutricionista Patrícia Leite’, com mais algumas dicas do que fazer com a casca de ovo.

Veja em seguida: Frutas e verduras ‘molengas’: confira dicas simples de como revitalizar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies