Pele ressecada? Aprenda a deixar sua pele nutrida e sedosa com receitas caseiras e naturais

Produtos naturais no combate a pele ressecada, confira essas dicas maravilhosas

A pele ressecada sempre foi um tormento na vida de muitas pessoas. Apesar de os efeitos dos cosméticos serem eficientes na pele, eles têm seus pontos negativos. Muitas empresas ainda usam animais para testar os produtos. E geralmente, os preços não são tão bons.  Hoje, 24 de fevereiro de 2022, venho trazer dicas que vai te ajudar a solucionar o seu problema de pele ressecada, de forma barata e natural.

Continua depois da publicidade

Nem todo mundo tem tempo, dinheiro e disposição para ir ao Spa, certo? Mas fique sabendo que não é preciso ir a um local desses para deixar sua pele como novinha, hidratada e bem-cuidada. Quem, quer ter uma pele saudável pode simplesmente investir na hidratação caseira. O “blog” Truques Caseiros vai te mostrar como.

Veja também: Misturinha caseira para recuperar cabelos descoloridos gastando pouco

Continua depois da publicidade

Pele ressecada nunca mais!

Como seria maravilhoso poder deixar sua pele sempre hidratada e vistosa? O sonho de muitas pessoas, porém, muitas vezes, nos desanimamos quando descobrimos os preços de cosméticos e tratamentos, que costumam ser sempre muito caros. 

Você sabia ser possível cuidar da pele com produtos que você tem em casa? E de forma natural sem prejudicar sua pele, ou sua saúde. Há tantas receitas que você pode fazer na sua casa sem gastar quase nada. Vou te mostrar duas receitas maravilhosas que vão te ajudar a deixar sua pele sedosa e hidratada.

Continua depois da publicidade

Confira: Como fazer lembrancinhas de mini suculentas? Veja que ideia incrível para presentear

Como ter uma pele hidratada?

A primeira receita é uma esfoliação com açúcar mascavo para todos os tipos de pele. Você sabia que o açúcar mascavo é bem menos áspero, por isso, é indicado para usar no rosto e nas mãos? Principalmente no rosto, só vale usar esse tipo ou a pele acaba se tornando áspera e “riscada”.

O açúcar é um hidratante  natural, seus derivados vêm da cana e ajudam na hidratação da pele. Mesmo quando você o usa como esfoliante, ele deixa sua pele mais macia enquanto massageia. Para essa receita você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de açúcar mascavo
  • 1 colher (sobremesa) de mel

O modo de preparo é bem simples. Misture uma colher (sobremesa) de açúcar mascavo com a mesma quantidade de mel. Após, massageie o rosto por alguns minutos e enxágue até tirar todo o açúcar. Para finalizar a limpeza, passe um tônico adstringente. 

Segunda dica

A segunda receita também é bem simples, é uma máscara de aveia e coco para pele seca. O coco promove a hidratação da pele, indicado para o tratamento da pele seca. É importante aplicar um bom creme hidratante para pele seca em todo o corpo diariamente após o banho, e beber cerca de 2 litros de água por dia, para obter melhores resultados. Para essa  receita vamos precisar de:

  • 1 xícara de coco ralado
  • ​1 colher de aveia
  • 1 copo de água morna

A forma de preparo é bem fácil, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme uniforme, depois, passe em todas as áreas em que a pele esteja seca. Deixe agir por 15 minutos e enxágue a seguir com água morna. Para mais dicas veja o video na página do YouTube Ana Lidia Lopes

Não perca essa dica: Veja como é simples fazer mel de quiabo caseiro e saiba como usar nos cabelos para acelerar o crescimento

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies