Faça um sabão de álcool bactericida para roupas delicadas; sem soda cáustica, só 4 ingredientes

Veja que criação incrível esse sabão bactericida!

Sabemos o quanto nossas roupas são preciosas, não é mesmo? Ainda mais, as delicadas que não podemos usar qualquer tipo de produto. Desse modo, hoje, 14 de fevereiro, o portal Truques Caseiros vai compartilhar com nossos leitores, como fazer um sabão de álcool bactericida para roupas delicadas com apenas 4 ingredientes.

Continua depois da publicidade

Além de ser ideal para as roupas delicadas, essa receita caseira é bactericida, ou seja, combate as bactérias deixadas pelo suor e evita que a roupa fique manchada embaixo do braço. Esse sabão de álcool bactericida para roupas delicadas pode ser usado sem medo nas peças íntimas, que também precisam de mais cuidado na limpeza. 

Essa é uma criação da youtuber especialista em produtos de limpeza Vivi Pedro, no final do artigo, vamos compartilhar seu vídeo com o passo a passo dessa receita incrível e bem simples de fazer. Veja em seguida!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Plante morangos de forma fácil e sem erro; confira o segredo para conseguir frutas vistosas e doces

Ingredientes do sabão de álcool bactericida para roupas delicadas

  • 150 gramas de sabão glicerinado;
  • 250 ml de detergente ou água;
  • 100 ml de álcool em gel ou líquido;
  • 2 colheres de sopa de açúcar ou glicerina.

Veja em seguida: Brigadeiro cremoso feito com 2 ingredientes; receita prática e fácil para a sobremesa

Continua depois da publicidade

Modo de fazer 

Primeiramente, rale o sabão glicerinado para facilitar seu derretimento. Em seguida, leve o sabão ao fogo com o detergente ou a água, lembrando que, o detergente vai potencializar ainda mais a ação do sabão de álcool bactericida. 

Depois que o sabão estiver incorporado ao detergente ou a água, coloque o açúcar ou a glicerina, ambos são essenciais para deixar o sabão mais claro. Retire do fogo e, em uma bacada, coloque o álcool em gel ou líquido. Vale ressaltar, que toda receita que usa álcool deve ter o cuidado redobrado, desse modo, coloque o ingrediente bem longe do fogo. 

Nesse momento, o sabão de álcool bactericida vai ficar bem ralo, essa ação é natural da receita, continue mexendo para incorporar todos os ingredientes. Em seguida, coloque-o na forma e deixe secando por 12 horas. A youtuber usou uma caixinha vazia de leite como forma, uma ideia bem criativa. 

Está pronto seu sabão de álcool bactericida para roupas delicadas. Veja, em seguida, o video de Vivi Pedro que está disponível no canal do YouTube e confira o passo a passo dessa receita incrível. 

Veja em seguida: Cloro gel de lavanda caseiro: saiba como fazer o seu branqueador potente para limpar e perfumar a casa toda

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies