Cloro gel de lavanda caseiro: saiba como fazer o seu branqueador potente para limpar e perfumar a casa toda

Veja que receita incrível para limpar toda a casa!

Que tal fazer um cloro gel de lavanda caseiro super branqueador? Essa receita é incrível e rende muito, além disso, o cloro gel tem sido cada vez mais utilizado na limpeza da casa toda, contudo, nem sempre seu preço é tão acessível. Por isso, hoje, 12 de fevereiro, o portal Truques Caseiros trouxe essa receita para facilitar a vida de nossos leitores.

Continua depois da publicidade

Além da facilidade de fazer o produto, vocês vão economizar, pois, o rendimento e a eficácia do cloro gel de lavanda caseiro, é excelente. Um dos usos do cloro gel é acabar com o bolor de armários e pias, além disso, ele deixa os azulejos do banheiro e da cozinha, limpíssimos. Use também, para tirar crosta de sujeira do vaso sanitário, basta deixar alguns minutos de molho. O melhor, é que você não precisa fazer muito esforço para perceber a eficácia do produto.

E tem mais, se você tem uma toalha branquinha que está embolorada pelo tempo, coloque 1 tampinha de cloro gel de lavanda caseiro na lavagem da máquina. Contudo, fique atento a roupas coloridas, pois o produto pode manchar. Veja, em seguida, os ingredientes dessa receita incrível!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Cantinho do café: descubra como organizar esse espaço com um toque especial

Ingredientes do cloro gel de lavanda caseiro

Você vai precisar de:

  • 300 gramas de sabão caseiro (sabão de soda ou sabão em pedra);
  • 1 e ½ del água quente;
  • 1 litro água fria;
  • 500 ml de cloro;
  • 100 ml essência de lavanda;
  • 300 ml desinfetante de lavanda;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio ou barrilha (sal de carbonato de sódio).

Veja em seguida: Acabe de vez com os cabelos ressecados e pontas espigadas com essa receita caseira; apenas 2 ingredientes

Como fazer o cloro gel de lavanda caseiro?

Primeiramente, rale o sabão, enquanto isso, esquente muito bem a água. Em um recipiente fundo, derreta o sabão na água quente e, aos poucos, junte os demais ingredientes na sequência: água fria, cloro, essência de lavanda, bicarbonato de sódio.

Mexa a mistura até que todos os ingredientes estejam incorporados, e deixe descansar. Quando esfriar, você vai notar que a receita virou um gel e pode ser usado na limpeza de toda a casa. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Vivi Pedro, que demonstra o passo a passo do cloro gel de lavanda caseiro.

Veja em seguida: Peixe Betta: confira alguns cuidados para manter o pet saudável por mais tempo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies