As frutas são essenciais para a manutenção da saúde do corpo, e também uma fonte de energia. Principalmente, para as crianças em fase de crescimento, por isso, é importante que elas estejam presentes todos os dias no cardápio. Nesse sentido, nem todas as frutas apresentam um paladar que agrade, o que dificulta a introdução de novos alimentos. Neste dia 13 de fevereiro de 2022, confira dicas para plantar morangos em casa.
Ao passo que os morangos são uma unanimidade entre todas as idades. Esta fruta, pode ser utilizada na produção de bolos, tortas, geleias, bem como ser consumida fresca sozinha, com outras frutas ou complementos. Embora sejam tão apreciados, os morangos são de forma geral, frutas que possuem muitos agrotóxicos. No artigo de hoje do blogue Truques Caseiros, vamos desvendar os segredos da germinação dos morangos.
Veja mais: Picolé caseiro na caixinha de leite: veja que ideia incrível e se refresque no verão
Preparando o ambiente
Em contrapartida, é possível fazer sua própria plantação de morangos orgânicos e desfrutar do sabor sem se preocupar com os aditivos químicos. Para iniciar o plantio de morangos, antes de mais nada, é importante saber que, para uma perfeita germinação, é necessário ter um local com boa incidência solar. O ideal é que o vaso com as mudas fique em torno de cinco horas por dia sendo iluminado diretamente pelo sol.
Para isso, não é necessária uma área externa grande. Nesse sentido, o vaso que vai acomodar as mudas pode ser de pequeno porte, com capacidade para três litros. Por ser pequeno, ele se acomoda facilmente em janelas de apartamentos ou locais com pouco espaço.
Já à terra a ser utilizada precisa estar bem fofa para facilitar com que as sementes germinem e virem mudinhas. Ao mesmo tempo, é necessário colocar uma mistura de terra coada com húmus de minhoca ou esterco de boi bem moído. Estas dicas são muito importantes para uma germinação de qualidade dos morangos.
Veja mais: Suculentas: confira cuidados para deixar suas plantas sempre lindas
Plantando os morangos
Após preparar o vaso com à terra fofa, pegue morangos frescos e retire cuidadosamente uma fina camada de casca, onde é possível ver as pequenas sementes. Imediatamente coloque a casca na terra deixando em espaço entre elas para as mudas não se sufocarem. Em seguida, cubra com cerca de meio centímetro de terra fofa.
Finalmente regue à terra em abundância e lembre-se de conferir se o vaso possui furos embaixo para a água escoar. Agora é só colocar o vaso com as sementes em um local bem iluminado. Ao passo que é necessário regar a planta diariamente para proporcionar um ambiente ideal de germinação das sementes.
Após cerca de dois meses e meio, transplante as mudas para um vaso definitivo. Desse modo, a colheita começará com aproximadamente quatro meses da planta. Como resultado, todos poderão desfrutar desta fruta deliciosa fruta com produção totalmente orgânica. Saiba mais no Canal Pomar e Horta em casa.
Veja mais: Peixe Betta: confira alguns cuidados para manter o pet saudável por mais tempo
comentários estão fechados