Delineado perfeito: conheça três truques para não errar mais na hora de se maquiar

Confira três dicas para um delineado perfeito em poucos minutos

Com certeza todos os usuários de maquiagem já se depararam com a dificuldade para acertar no ângulo ou mesmo na simetria do traço do delineado. Nesta quarta-feira, 2 de março de 22, preparamos três truques simples que prometem um delineado perfeito.

Continua depois da publicidade

O delineador é, sem dúvidas, um dos produtos queridinhos dos usuários de maquiagens, devido à valorização que confere ao olhar. Pensando nisso, o Truques Caseiros traz esse tutorial com dicas simples que vão garantir um delineado simétrico e elegante.

Veja em seguida: Grama comestível: alternativa barata à saúde do seu gato, confira

Continua depois da publicidade

Delineado com fita adesiva

Para aplicar o delineador usando essa técnica será necessário um delineador em gel ou caneta e dois pedaços pequenos de fita adesiva. Dê preferência para aquelas cuja cola é menos resistente. Assim, evita-se o surgimento de irritações na pele das pálpebras, região de grande sensibilidade.

Primeiramente, cole a fita adesiva no canto externo do olho, em posição diagonal. É importante definir bem o ângulo da fita, dado que o delineado seguirá esse movimento. Em seguida, aplique o delineador com cuidado, para que o pincel siga a linha marcada pela fita.

Continua depois da publicidade

Ao passo que a tinta secar, remova a fita cuidadosamente, de modo a evitar que ela puxe a pálpebra com muita força. É possível usar um cotonete molhado com demaquilante para limpeza, caso um pouco de demaquilante tenha passado por baixo da fita.

Veja em seguida: Saiba como fazer um comedouro automático e ofereça conforto para seu animal gastando pouco

Tesoura de ponta fina

Para essa dica do Truques Caseiros você irá usar seu delineador em gel ou pincel e uma tesoura de ponta fina. Dessa vez, o tamanho do delineado e seu formato será definido pela ponta da tesoura.

Primeiramente, aplique a tinta do delineador em uma das pontas da tesoura. Lembrando que o delineado terá o tamanho da área pintada. Em seguida, com cuidado, encoste a ponta pintada da tesoura no olho. Deste modo, será criado uma espécie de carimbo.

Por último, passe o delineador no restante do olho, reforçando o traço feito pela ponta da tesoura.

Veja em seguida: Arranhador caseiro: saiba como se livrar de vez das unhas dos gatos nos móveis

Delineado com ponta de lápis

Nesta dica você irá usar um lápis bem apontado e de seu delineador em gel ou pincel. Primeiramente passe o delineador na ponta do lápis, lembrando que a área pintada irá definir o tamanho do delineado.

Em seguida, encoste com cuidado a ponta do lápis no canto externo do olho, de modo a criar um carimbo. Logo após, basta fazer o delineado no restante do olho e reforçar a marca feita pela ponta do lápis.

Confira um vídeo tutorial no canal Yslene Santos:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies