Ativador de cachos caseiro: saiba como definir os fios rapidamente usando gelatina

Aprenda uma receita prática e barata para deixar seu cabelo com cachos impecáveis

Os cabelos cacheados e crespos precisam de um cuidado especial, pois sem as devidas finalizações os fios ficam embaraçados e podem pesar na aparência. Com isso, hoje, 8 de fevereiro, separamos uma receita de ativador de cachos caseiro, para você poder assumir o controle dos fios e deixar seus cachos impecáveis.

Continua depois da publicidade

Esse tipo de produto garante fios definidos, sem frizz e bem hidratados, por isso, não pode faltar no kit de beleza dos cabelos crespos, enrolados e até mesmo em transição. O produto não é caro, mais pensando em mais economia e soluções rápidas, porque não criar o seu em casa? Então o portal Truques Caseiros, vai te ajudar com esse propósito. Com poucos ingredientes você irá criar seu próprio creme sem precisar gastar quase nada.

Ativador de cachos caseiro saiba como deixar os fios definidos em pouco tempo usando gelatina - canva (1)
Ativador de cachos caseiro saiba como deixar os fios definidos em pouco tempo usando gelatina – canva (1)

Leia também: Cutículas: o segredo para unhas mais fortes e saudáveis, saiba o truque

Continua depois da publicidade

Como fazer ativador de cachos caseiro

O ativador vai te ajudar a deixar seus cachos maleáveis e com a definição tão esperada, em alguns casos até o creme e pentear já assume essa função. Entretanto, é o ativador que proporciona mais óleos capazes de controlar o volume deixando os cachos perfeito. Eles são produtos bem em conta, mas para quem não tem condições de comprar uma receita caseira pode te ajudar, confira.

Para essa receita você irá precisar de:

  • 1 gelatina sem sabor
  • 2 colheres de sopa do creme de pentear do seu uso ou qualquer outro
  • 1 colher de óleo de coco
  • Meio litro de água

Veja a seguir: Saiba como fazer um banco para jardim usando apenas cimento; fácil

Para preparar

Primeiramente você ira ferver a água, em seguida dissolva a gelatina seguindo as orientações da embalagem. Feito isso você precisa separar 3 colheres do conteúdo já frio em um recipiente. Por fim, é só juntar os outros ingredientes as 3 colheres de gelatina e misturar bem. Finalmente, é só aplicar pelo cumprimento dos fios e fazer movimentos com as mãos para ajudar definir os cachos.

Dependendo do tamanho do cabelo você pode adicionar mais uma colher de gelatina. Além disso, se você não gosta de aplicar nenhum produto, pode ativar seus cachos de forma natural. Para isso basta fazer tranças antes de dormir e deixar até no próximo dia, assim ele ficará com lindos cachos. Contudo, é importante cuidar para não deixá-lo quebradiço. Veja também, outras dicas de ativador de cachos caseiro no canal da “Nicole Aleksiejuk”.

Confira: Solidão: saiba em quais signos investir para formar o par perfeito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies