Conheça diversas utilidades da vaselina no dia a dia e saiba como fazer para usar da melhor forma

Produto tem diversas opções de uso

São José dos Campos, 6 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A vaselina é um produto derivado de petróleo e tem diversas utilidades no dia a dia. Embora seja um item relativamente caro, pode ajudar tarefas das mais diferentes, inclusive na hora da limpeza. Por isso, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto neste post.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a vaselina pode até mesmo prolongar o efeito de um perfume. Por exemplo, se for a uma balada e quiser ficar perfumado ou perfumada durante a noite toda, uma dica é passar o produto no pulso e depois espirrar o perfume por cima. Assim, o cheiro vai perdurar por mais tempo, talvez até a noite toda. E o Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Mel de babosa: faça essa receita caseira e deixe seus cabelos incríveis

Continua depois da publicidade

Caso tenha uma jaqueta de couro já envelhecida, com um aspecto ‘cansado’, a vaselina também pode ser uma importante aliada. Neste caso, aplique apenas um pouco do produto na superfície e esfregue com uma escova macia. Depois, é só remover o excesso e verá que o produto não vai ficar descascando e nem rachando, justamente o que deixa a peça mais feia.

Agora, também podemos usar a vaselina para soltar as peças do aspirador, especialmente aquelas da extremidade, que podemos trocar sempre que for necessário. Neste caso, aposte no produto apenas se uma dessas peças ficar presa no eletrodoméstico. Assim, vai se soltar com mais facilidade.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Misturinha para limpar madeira: também, perfuma e dá brilho bem rapidinho

Vaselina para hidratar as mãos

Essa dica é mais voltada para as mulheres: caso esteja com as mãos ressecadas depois de um dia de muito trabalho, aposte na vaselina. Então, passe por toda a superfície do membro antes de dormir. Isso porque vai fazer efeito durante a noite e, no dia seguinte, vai ver que a mão ficou mais macia e hidratada, sem muito esforço.

Por fim, também podemos usar a vaselina para tirar chiclete da mesa de madeira, ou eventualmente da cadeira, em caso de traquinagem de alguma criança. Neste caso, aplique o produto por cima, esfregue com pano ou papel e, gradualmente, ele vai sair. Ainda assim, pode ficar uma mancha. Mas, neste caso, é só passar um pano levemente umedecido para tentar resolver o problema. A seguir, assista a um vídeo do canal ‘Incrível’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Chá de folha de pitanga: aprenda como fazer e veja incríveis benefícios à saúde

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies