Chá de folha de pitanga: aprenda como fazer e veja incríveis benefícios à saúde

Aprenda a fazer o chá de pitanga e conheça os benefícios que vai mudar sua vida

Curitiba, 05 de abril, Por Letícia Arruda – A pitanga é uma fruta nativa da mata atlântica que possui o seu sabor agridoce, com isso, você precisa consumir o chá de pitanga para deixar o seu organismo ainda mais saudável.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, saiba que a infusão correta do chá vai te ajudar em vários problemas, como, por exemplo, combater a diarreia, além disso, a pitangueira possui diversos nutrientes para quem consome. Com isso, nós da equipe Truques Caseiros iremos te mostrar os benefícios do chá de pitanga para a sua vida.

Veja também: 3 dicas de decoração DIY pra deixar sua casa super linda gastando pouco

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer chá de folha de pitanga e veja seus benefícios

Chá de folha de pitanga aprenda como fazer e veja incríveis benefícios para a saúde - canva (2)
Chá de folha de pitanga aprenda como fazer e veja incríveis benefícios para a saúde – canva (2)

Primeiramente, a pitanga é uma fruta com diversos nutrientes para o corpo, possui vitamina A, B, C, além de cálcio, fósforo, ferro e composto fenólicos. Dessa forma, em toda sua composição possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, analgésica e anti-hipertensivas, com tudo isso, vale a pena saber quais os benefícios do chá para sua vida.

Protege o coração

Quando você for fazer o chá de pitanga, saiba que ele tem função diurética, isto é, ajuda na eliminação de água no sangue, onde, facilita no controle da pressão sanguínea. Com isso, ao tomar o chá uma vez ao dia saiba que ele ajuda no funcionamento do sistema vascular.

Continua depois da publicidade

Combate a diarreia

A princípio, saiba que a folha de pitangueira possui propriedades digestivas. Ou seja, ela contribui para o sistema digestivo, no que inclui o intestino. Portanto, é recomendado que você pega um cálice de chá de folha de pitangueira após a evacuação, durante o dia inteiro. Porém, não ultrapasse 10 doses diárias.

Você também vai gostar: Saiba como limpar borrado de esmalte com pincel; suas unhas vão ficar impecáveis

Elimina fungos e bactérias

Como já foi falado antes, a folha de pitanga possui propriedade antibacterianas. Sendo assim, ajuda a combater diversas infecções, como urinaria, óssea, pele, pulmonar, garganta e tantas outras. Além disso, ajuda a tratar pneumonia e meningite.

Segundo a colaboradora e colunista Daniela Mattos no site da CasaAgro em uma publicação feita em março de 2022, a mesma relata que ingestão do chá de folha de pitanga auxilia no combate a diarreia. Assim sendo, é preciso tomar o chá e se apropriar de seus benefícios.

Contudo, para você continuar aprendendo a ingerir este chá e se sentindo bem, conheça o canal da Mara Caprio Culinária e Dicas e recebe sempre dicas incríveis de como este chá vai te ajudar em outros problemas de saúde que surgirem.

Veja também: 3 chas naturais que ajudam seu cabelo crescer muito rápido; confira quais e como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies