Como fazer uma decoração minimalista em quartos? Mini guia prático aqui

Conheça abaixo as dicas que preparamos para você que deseja decorar um quarto minimalista, mas não sabe por onde começar. Veja dicas práticas aqui.

Ter um quarto minimalista é a nova tendência do momento. Porém, a maioria das pessoas não sabe como fazer. Por esse motivo, nesta segunda-feira, dia 7 de março de 2022, traremos dicas de como decorar um quarto minimalista.

Porém, antes de continuar a leitura, confira outras dicas para facilitar a sua rotina no portal Truques Caseiros. Pois, aqui você sempre encontrará várias informações importantes sobre diversos assuntos!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Cantinho do trabalho: veja algumas dicas para personalizar o seu home office

Anote já essas dicas abaixo

Atualmente, profissionais da área da decoração costumam dizer que, em uma decoração minimalista, menos é mais. Assim, podemos dizer que essa frase resume perfeitamente o planejamento minimalista. Dessa forma, ele funciona bem para qualquer tipo de ambiente minimalista.

Continua depois da publicidade

O minimalismo foca no que é essencial e fundamental. Dessa forma, abre mão do que é desnecessário. Ou seja, preza por móveis e produtos decorativos que sejam funcionais naquele ambiente. Assim, veja abaixo as dicas que selecionamos para você decorar o quarto o deixando com a cara minimalista.

Escolha cores claras

De antemão, uma paleta de cores em tons neutros como bege, cinza e branco deixa o cômodo com ar mais leve, elegante e sofisticado. Assim, cores claras fazem parte do minimalismo. Desse modo, não tenha medo de usar paredes brancas. Pois, elas servirão como suporte para os outros componentes da decoração funcional.

Use plantinhas para decorar o ambiente

Agora, ambientes que lembram natureza têm mais vida. Por isso, invista no uso de plantas, pois elas, além de serem tranquilizadores naturais, valorizam o local, dão leveza e uma decoração simples, mas elegante.

Veja em seguida: Aparador: conheça os melhores lugares para colocar e veja como decorar

Saiba adequar texturas

Depois, adicione poucas texturas com cores. Mas ter um ambiente minimalista não quer dizer que você não poderá usar nenhum tipo de cor. Apenas não exagerar é o suficiente. Então, planeje bem quais são as cores que você quer usar.

Abuse da luz

Em seguida, mantenha um ambiente bem iluminado. Isso porque usar lustres ou luminárias, além de dar um charme para o ambiente, o deixará mais claro. Logo, é exatamente a proposta do minimalismo.

Use peças em madeira

Contudo, em ambientes minimalistas, a madeira é predominante entre os materiais e móveis usados. Desde o piso, até os móveis como guarda-roupas, mesas e cabeceiras, por exemplo.

Mas esse tipo de material traz a sensação de unidade visual. Assim, o ambiente fica com um ar mais clean. Outros materiais bastante utilizados em decorações minimalistas, são estes materiais: acrílicos, fibras naturais e ferro. A seguir, confira mais dicas de como decorar um quarto minimalista no canal Diy Glamour:

Veja em seguida: Janela brilhando: confira algumas dicas simples para fazer a limpeza em casa

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies