Saiba como tratar a sarna de ouvido em gatos com dicas caseiras e naturais

Saiba como tratar do seu gato de maneira natural

Santo André, sexta-feira, 1 de abril, por Helen Batista – Quem tem gatos sabe que eles podem ter sarna em algum momento da vida indiferente da idade. Geralmente, eles são acometidos pela sarna de ouvido, algo que traz bastante coceira a região. Em alguns casos, quando o tratamento é demorado, os pelos da orelha podem cair.

Continua depois da publicidade

Entretanto, a sarna de ouvido em gatos é tratável e, muitas vezes, são indicadas soluções caseiras com as receitas descritas pelo médico veterinário. A cura é simples, mas recomenda-se seguir a risca as instruções do médico. Desse modo, o Truques Caseiros foi atrás de soluções caseiras para ajudar a resolver o problema. Confira!

Veja em seguida: Cocada de corte: saiba como fazer essa delícia cremosa; muito fácil

Continua depois da publicidade

Remédios caseiros e naturais para tratar a sarna de ouvido em gatos

Dentre os tratamentos caseiros e naturais para a sarna de ouvido em gatos, estão os óleos essenciais. Contudo, o óleo de milho e o óleo de coco são aqueles que trazem os melhores resultados. Ambos possuem propriedades calmantes que vão ajudar na coceira que a sarna traz para os gatos.

Outro óleo essencial eficaz para resolver o problema é o de amêndoas, pois ele possui vitamina E em sua composição. O modo de usar é bem simples, basta aplicar no local afetado com um pedaço de gaze ou algodão. 

Continua depois da publicidade

Como a sarna de ouvido é causada por ácaros conhecidos como Notoedris Cati, uma solução caseira eficaz no tratamento é o vinagre branco. Esse ingrediente, além de limpar as impurezas, ainda combate os ácaros presentes no local. Desse modo, ajuda no tratamento indicado pelo médico veterinário.

O modo de uso do vinagre também é bem simples, basta misturar 1 colher de vinagre branco em um copo de água e passar nos locais infectados. Contudo, é desaconselhável usar em feridas, pois pode causar ardência. 

Veja em seguida: Como limpar tênis branco e deixá-lo como novo com dicas caseiras

E conforme uma publicação no portal Globo Época de Fernanda Fragata, em abril de 2015, nem toda sarna de animais é contagiosa, contudo, todas incomodam. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Feito Cão e Gato, com outras informações sobre tratamento caseiro natural.

Veja em seguida: Descubra como tirar cheiro de alho das mãos em menos de 2 minutos com esses truques facéis

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies