Cerca elétrica: confira algumas dicas importantes sobre a instalação e uso do acessório

É sempre importante contratar uma empresa de qualidade comprovada para fazer o serviço

Cerca elétrica é um item de segurança que muitos utilizam em casas e também em propriedades rurais. Desta maneira, ajuda a minimizar os riscos de roubos e furtos. Porém, isso não significa que devemos baixar a guarda no dia a dia. Logo, os cuidados são essenciais. Então, neste domingo, dia 6 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante ressaltar que a cerca elétrica sempre deve ser instalada por uma empresa especializada. Desse modo, mesmo que você seja eletricista ou entenda um pouco sobre o assunto, o certo é contratar até por conta da garantia periódica e da manutenção do equipamento. E o Truques Caseiros tem outras sugestões.

Veja em seguida: Supermercado: confira alguns truques para não comprar além do essencial

Continua depois da publicidade

Aliás, quanto à manutenção, o ideal é sempre ficar atento ao que pede a empresa que instala. Isso porque, depois de um determinado tempo, a cerca elétrica pode afrouxar e ter uma utilidade menor. Além disso, corre o risco de parar de funcionar. Portanto, faça essa manutenção regularmente para que a segurança seja mantida sem problemas.

Depois, também se atente à qualidade da cerca elétrica que vai instalar. Neste sentido, procure empresas mais conhecidas, que estão há mais tempo no mercado, para fazerem um serviço de qualidade com mais garantida. Assim como outros itens, a cerca também tem diferença de qualidade.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Lareira: confira algumas dicas de como decorar e também como manter o espaço

Cerca elétrica e o gasto de energia

Segundo especialistas, o consumo de energia elétrica com a cerca é relativamente baixo, mas existe. No entanto, compensa por conta da segurança que vai ter em casa. Aliás, é na prática uma sensação de segurança. Lembre-se que o ladrão gosta de facilidade. Dessa forma, se a sua casa tiver cerca elétrica e a do vizinho não, ele vai tentar entrar na segunda opção para cometer um roubo.

Por fim, vale ressaltar que a cerca elétrica funciona mesmo que a casa fique sem energia. Isso porque ela possui baterias que, geralmente, duram cerca de 15 horas. Frequentemente, quando falta energia elétrica em uma residência, ela volta bem antes disso. Outra dica final é quanto ao muro. Caso seja compartilhado com o vizinho, tem que pedir autorização para colocar a cerca e evitar problemas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Papo segurança’ com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Roupa de cama: confira algumas dicas para organizar e guardar da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies