Como manter as crianças hidratadas no verão? Confira algumas dicas e coloque em prática

Conheça abaixo as dicas que preparamos para você manter as crianças bem hidratadas nesse calor.

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

No calor, as crianças amam curtir uma praia ou piscina para se refrescar. Mas, devido às altas temperaturas, é difícil manter as crianças hidratadas no verão. Assim neste domingo, dia 27 de fevereiro de 2022, sugerimos aos pais que deem mais atenção para a hidratação dos pequenos. Tanto no dia a dia quanto durante estes passeios de verão. Confira.

Preparamos algumas dicas para garantir que a criançada se divirta, sem prejudicar a hidratação. Porém, antes de continuar, confira outras dicas incríveis para aplicar no seu dia a dia no portal Truques Caseiros.  Além disso, lá sempre tem muitas informações sobre diversos assuntos!

Continua depois da publicidade

Confira essa: Home office: confira algumas dicas para o seu trabalho render mais

Anote já essas dicas e pratique-as

Nesse calor, é muito comum acontecer a desidratação, principalmente, nas crianças. No entanto, podemos evitá-la oferecendo bastante líquidos e uma alimentação adequada durante essa época.

Continua depois da publicidade

Assim, é importante ressaltar que a água é insubstituível. Porém, é sempre bom oferecer algumas bebidas e frutas ricas em água. Dessa forma, a criança não ¨enjoarᨠda forma oferecida. Isso irá complementar a ingestão de líquidos diária, além de manter a hidratação da criança. Confira as dicas que preparamos a seguir!

Ofereça água

Mesmo sem a criança pedir, é importante oferecer água de tempo em tempo. Pois, sabemos que na maioria das vezes elas não pedem. Então, os responsáveis devem prestar atenção no intervalo de tempo que as crianças beberam o líquido. Uma dica boa é levar uma garrafinha durante os passeios.

Use as cores

Utilize cores atrativas nos copos e/ou garrafinhas para chamar mais a atenção e estimular o interesse da criança. Existem vários modelos de garrafas diferentes, interativas e de personagens famosos para agradar os pequenos.

Leia também: Festa de aniversário: saiba como economizar e não deixe passar uma data tão especial

Faça cubos de gelo

Cubinhos de gelo de água de coco são deliciosos e podem agradar à criançada. Desse modo, elas terão mais interesse pelas bebidas. Fazer picolés com frutas também é uma boa ideia para manter a hidratação mais saborosa.

Intercale as opções

Chás, sucos de frutas e água de coco são super bem-vindos. Ademais, são ricos em água e vitaminas essenciais. Logo, são uma ótima pedida para intercalar no consumo diário de líquidos.

Ofereça frutas da época

Incluir frutas da época na alimentação só é beneficial. Assim, além de serem sempre fresquinhas, beneficiam a pele, fazem bem ao corpo, e costumam ser mais baratas quando estão na época.

Algumas frutas são ricas em água e nutrientes. Listamos algumas delas a seguir: mamão, maracujá, carambola e abacaxi são opções interessantes. Além disso, são facilmente encontradas nos mercados e hortifrútis nessa época. Dessa forma, você pode achá-las em maiores quantidades e também com preços melhores.

Em conclusão, coco verde é uma opção maravilhosa. Para resumir, ele funciona como um isotônico natural. Além de ter um custo bastante favorável. Confira mais dicas para manter as crianças hidratadas no verão nesse vídeo do canal do YouTube da Andreia Friques:

Veja também: Lavar tênis na máquina é possível? Descubra agora com essas dicas incríveis

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies