Sapateira funcional: como este item pode facilitar seu dia? Aprenda agora

Conheça abaixo as dicas que preparamos para você que deseja aprender como usar uma sapateira de forma funcional. Mas não tem ideia de como fazer.

Muitos gostariam de usar a sapateira funcional. Pois, assim, economiza espaço, e ainda organiza seus calçados. Porém, a maioria não sabe por onde começar. Por esse motivo, neste domingo, 27 de fevereiro de 2022, traremos dicas de como usar uma sapateira de forma funcional.

Continua depois da publicidade

Porém, antes de continuar a leitura, confira outras dicas para facilitar a sua rotina no portal Truques Caseiros. Pois, aqui você sempre encontrará várias informações incríveis sobre inúmeros assuntos!

Veja em seguida: Tábua de frios: confira algumas dicas de como fazer em casa para receber os amigos

Continua depois da publicidade

Pratique já essas ideias

Sapateiras são itens ou compartimentos usados para facilitar e ajudar na organização dos seus calçados de forma funcional e prática. Desse modo, podem se encaixar facilmente em vários locais.

Por exemplo, dentro de um guarda-roupas em forma de prateleiras, na parede, em nichos, em móveis rústicos ou até mesmo em gavetas. Para quem tem pouco espaço em casa e deseja otimizá-lo. Veja abaixo algumas ideias de como organizar de forma funcional seus calçados.

Continua depois da publicidade

Use prateleiras

As prateleiras são as formas mais práticas de organizar os seus sapatos de forma funcional. Assim, você pode instalá-las em algum canto do quarto, dentro ou fora de armários. Bem como, na entrada de casa. Dessa forma, evitarão que as sujeiras entrem em casa junto deles. Além disso, elas otimizam espaço no ambiente onde são colocadas.

Veja em seguida: Carne no freezer: confira algumas dicas sobre como estocar e organizar os alimentos

Otimize o espaço

Aproveite os cantinhos, otimizando espaço! Muitas vezes, eles são ignorados, mas são de grande utilidade, se souber usar da forma certa. Os cantos debaixo de escadas são ótimos para serem aproveitados. Assim, são ótimos, pois, geralmente têm um bom espaço e são muito úteis. Desse modo, você poderá colocar uma porta de madeira feita por um marceneiro, da cor que preferir. Assim, ainda dará um bom acabamento no local.

Dentro dos próprios degraus de escadas de madeira, você poderá acoplar gavetas. E elas podem ser feitas também por marceneiros, para ter um melhor acabamento.

Recicle algum móvel velho

Sabe aquele armário que está jogado em um canto que você não usa mais? Então, ele pode ser repintado e reaproveitado, como forma de guardar o seu sapato de forma funcional.

Use cestos

Outra ideia é usar cestos fundos para guardar os seus calçados de forma prática funcional. Assim, coloque-os dentro do seu quarto, em armários ou até mesmo, compondo uma decoração minimalista. Deixando o lugar mais charmoso. Confira mais dicas de para guardar os seus calçados de forma prática funcional no canal Organize Sem Frescuras:

Veja em seguida: Bolinhas nas roupas: confira algumas dicas de como evitar e como tirar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies